Itália x Espanha - Bonucci x Aduriz

Itália e Espanha não saíram do empate em Udine (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

LANCE!
24/03/2016
18:44
Udine (ITA)

Espanha e Itália fizeram o principal amistoso entre seleções europeias nesta quinta-feira. No entanto, apesar da expectativa, as duas equipes não mostraram um bom futebol e ficaram no 1 a 1, em Udine. Insigne e Aduriz marcaram os gols da partida. Mas o principal lance foi a queda de Vicente del Bosque, técnico da Fúria, que foi atropelado pelo bandeirinha.

O amistoso ficou marcado pelo minuto de silêncio para as vítimas dos atentados terroristas em Bruxelas e para os 13 estudantes que morreram em um acidente de ônibus na Espanha.

A Espanha entrou em campo com uma formação inédita em seu ataque: Morata e Aduriz foram titulares, um teste do técnico Vicente Del Bosque. Na Itália, os 'brasileiros' Éder e Thiago Motta começaram jogando.

O jogo foi morno na primeira etapa, sem grandes emoções e lances perigosos. O único que tirou o 'UH' da torcida italiana veio logo no início. Candreva fez cruzamento perigoso e Sergio Ramos quase marcou contra, mandando na trave. O lance mais emblemático dos primeiros 45 minutos foi protagonizado pelo técnico Vicente del Bosque, que foi derrubado pelo bandeirinha e caiu na beira do campo.

Vicente del Bosque - Itália x Espanha
Del Bosque foi derrubado pelo auxiliar (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

No segundo tempo, a partida mudou. As substituições dos dois treinadores alteraram o andamento do amistoso e mais chances foram criadas. E uma delas foi fundamental para a abertura do placar. Insigne, que entrou no lugar de Éder, recebeu cruzamento de Giaccherini para abrir o placar.

Itália x Espanha
Itália abriu o marcador (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)

No entanto, a vantagem italiana durou só dois minutos. Em cobrança de falta para a área, Morata - em impedimento - cabeceou, Buffon defendeu, mas Aduriz empatou.

TURQUIA VENCE A SUÉCIA

Sem Ibrahimovic, a Suécia não teve forças para segurar a Turquia. Em casa, os turcos venceram por 2 a 1. Tosun foi o grande nomes da partida, ao fazer os dois gols dos anfitriões. Granqvist fez o de honra dos escandinavos.

DINAMARCA PASSA PELA ISLÂNDIA

Jorgensen foi o grande nome da vitória da Dinamarca nesta quinta-feira. O atacante fez os dois gols da vitória sobre a Islândia, por 2 a 1. Traustason descontou no fim.

GRÉCIA TAMBÉM TRIUNFA

Em casa, a Grécia bateu a seleção de Montenegro por 2 a 1. Tzavellas e Karelis fizeram os gols da vitória dos gregos. Tomasevic fez o de honra.

OUTROS JOGOS

País de Gales 1 x 1 Irlanda do Norte
Ucrânia 1 x 0 Chipre
República Tcheca 0 x 1 Escócia
Estônia 0 x 0 Noruega
Malta 0 x 0 Moldávia