Silvio Berlusconi

Sivio Berlusconi (no centro) está internado em Milão (Foto: Filippo Monteforte / AFP)

LANCE!
09/06/2016
14:45
Milão (ITA)

O presidente do Milan, Silvio Berlusconi, terá de ser submetido a uma cirurgia cardíaca para substituir uma válvula aórtica, afirmaram os médicos do hospital em que o mandatário se encontra. A intervenção deve durar cerca de quatro horas, e o dirigente terá de ficar alguns dias em observação.

Ex-premiê da Itália, Berlusconi foi internado há dois dias, em Milão, devido a uma insuficiência cardíaca.


- No domingo, Berlusconi estava em Roma, exibindo sinais de insuficiência cardíaca. Disse à ele para voltar a Milão, pois ele estava correndo riscos e arriscando a vida. Desde então, fomos capazes de completar todas nossas investigações sobre a área vascular. Ele recebeu a notícia com grande coragem e determinação - disse o Dr. Alberto Zangrillo.

Berlusconi já passou por algo semelhante em 2006, quando foi operado do coração nos Estados Unidos. Naquela ocasião, a cirurgia aconteceu depois que o líder político desmaiou em um ato público por conta de uma uma leve arritmia cardíaca.

Após o fim da última temporada, o presidente do Milan estava cuidando das negociações para vender o clube rossonero a um consórcio chinês.