Carlinhos - Standard Liège

Carlinhos fechou por quatro temporadas (Foto: Divulgação/Think Ball & Sports Consulting)​

LANCE!
22/08/2017
20:15
Liège (BEL)

Após se destacar pelo Estoril, de Portugal, o meia Carlinhos foi anunciado nesta terça-feira pelo Standard Liège, da Bélgica. Segundo a imprensa lusa, o negócio foi fechado em 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões). O jogador assinou por quatro temporadas.

- Estou muito feliz, esta é uma nova oportunidade para mim. Espero retribuir ao máximo a confiança que depositaram no meu futebol e vou dar tudo de mim para sempre ajudar a equipe da melhor forma - disse Carlinhos.

O brasileiro já fica à disposição do técnico português Sá Pinto para o clássico contra o Club Brugge, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Belga 2017/18. O Standard de Liège é o atual 11º colocado da competição, com três pontos ganhos.

Natural de Camacan, Bahia, foi em São Paulo que Carlinhos começou a despontar no futebol. Formado nas categorias de base do Desportivo Brasil, partiu para a Europa ainda jovem, aos 18 anos, para defender o Bayer Leverkusen. De volta ao Brasil, foi campeão brasileiro sub-20 com o Internacional, em 2013, e disputou o Paulistão 2015 pelo Red Bull Brasil.

As boas atuações voltaram a despertar o interesse europeu no futebol de Carlinhos, que então seguiu carreira no Velho Continente vestindo as camisas de FC Aarau e FC Thun, na Suíça, e, recentemente, Estoril, em Portugal.