Internazionale x Sampdoria

Miranda fez um dos gols da Inter de Milão (Foto: GIUSEPPE CACACE/AFP)

LANCE!
20/02/2016
19:43
Milão (ITA)

A Internazionale recuperou-se de dois tropeços seguidos no Campeonato Italiano, e venceu bem neste sábado. Em casa, os Nerazzurri derrotaram a Sampdoria por 3 a 1, gols de D'Ambrosio, Miranda e Icardi, e voltaram à briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Mais cedo, o Verona ganhou do Chievo no dérbi da cidade por 3 a 1.

Com este resultado, a Inter de Milão chega aos 48 pontos em 26 partidas disputadas. Tem um a menos que a Fiorentina, que fecha a zona de classificação para a Champions, e um a mais que a Roma. Porém, os dois ainda jogam na rodada. A Viola visita o Atalanta, enquanto o time da Cidade Eterna recebe o Palermo.

A Inter foi muito mais efetiva que os rivais. Teve menos posse de bola e finalizou bem menos. Mas quando chegou, foi mortal. Abriu o placar aos 23 do primeiro tempo. Cobrança de escanteio, Murillo acertou um passe de costas com a cabeça e D'Ambrosio chutou com firmeza para colocar a Inter na frente.

Já no segundo tempo, a bola veio para a área, Felipe Melo escorou para o meio e Miranda, também de cabeça, colocou para dentro. A defesa da Sampdoria ainda reclamou, dizendo que não tinha entrado, mas claramente foi gol. No fim, Icardi foi inteligente no meio, ficou com a bola, disparou e chutou com segurança para garantir de vez a vitória. Quagliarella ainda diminuiu nos acréscimos com um bonito chute cruzado.

CONFIRA A 26ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO
Sexta-feira

Bologna 0x0 Juventus

Sábado
Verona 3x1 Chievo
Internazionale 3x1 Sampdoria

Domingo
Atalanta x Fiorentina
Genoa x Udinese
Sassuolo x Empoli
Torino x Carpi
Frosinone x Lazio
Roma x Palermo

Segunda-feira
Napoli x Milan