Guus Hiddink

Guus Hiddink foi o treinador 'tampão' do Chelsea, após saída de Mourinho (Foto: Justin Tallis / AFP)

LANCE!
02/11/2016
15:44
Milão (ITA)

Após o "não" do brasileiro Leonardo, a Inter de Milão voltou ao mercado atrás de um treinador e procurou Guus Hiddink para o lugar de Frank De Boer, demitido na última terça-feira após mais um insucesso do time no Campeonato Italiano.

Compatriota do holandês De Boer, Hiddink pediu um contrato de dois anos para assinar com os italianos. O clube ainda não deu uma resposta ao treinador.

Segundo a imprensa italiana, Stefano Pioli é outro nome cotado. No entanto, ele, em 17 anos de carreira, não tem nenhuma passagem por grandes clubes durante a carreira de treinador. Esse fator pode pesar contra o ex-zagueiro da Juventus, que nunca saiu do futebol da Bota.

Os novos donos da Inter querem um treinador com experiência internacional. Neste quesito, Hiddink leva vantagem, pois já treinou gigantes como Real Madrid, Chelsea, além da seleção holandesa. Atualmente, ele está sem clube.

A Inter não atravessa um bom momento nesta temporada. A equipe está na 12ª colocação no Campeonato Italiano e na lanterna do Grupo K da Liga Europa.