HOME - Alemanha x Holanda - Amistoso cancelado em Hannover por causa das ameaças terroristas (Foto: Julian Stratenschulte/AFP)

Amistoso foi cancelado em Hannover por causa das ameaças terroristas (Foto: Julian Stratenschulte/AFP)

LANCE!
22/11/2015
09:37
Hannover (ALE)

O cancelamento do amistoso entre Alemanha e Holanda que seria em Hannover na última terça-feira parece ter sido acertado. De acordo com o jornal "Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung", a inteligência alemã confirmou que existia um planejamento de ataque terrorista durante o jogo em três lugares diferentes, incluindo dentro da HDI Arena. As autoridades resolveram não permitir a partida apenas uma hora e meia antes do apito inicial.

Segundo as informações, cinco extremistas ligados ao Estado Islâmico estavam encarregados de fazer os atentados terroristas. Três deles iriam explodir bombas dentro do estádio, outro em um ponto de ônibus nos arredores, e mais um dentro de uma estação de trem.

A inteligência ainda garante que identificou os homens envolvidos, e também divulgou que o líder dos ataques tem nacionalidade alemã. Porém, nenhum deles foi detido, e os explosivos seguiriam guardados para outras ocasiões.

Além do jogo entre Alemanha e Holanda, o amistoso entre Bélgica e Espanha, que seria em Bruxelas, também foi cancelado, mas este com mais antecedência. Algumas das principais investigações após os atentados de Paris são exatamente na capital belga.