Real Madrid x Barcelona

Craques, Iniesta e Neymar comemoram juntos no Santiago Bernabéu (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)

LANCE!
21/11/2015
17:35
Madri (ESP)

O sábado no Santiago Bernabéu foi mesmo de festa completa do Barcelona. Não bastasse a goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, e o baile na capital, o madrilenos aplaudiram de pé o meia Iniesta, quando ele deixou o gramado. Com isso, o craque do Barça se junta a seleta lista de gênios que atuaram pelo time catalão e foram aplaudidos de pé na casa do Real: Cruyff e Ronaldinho (este há dez anos) tiveram essa honraria.

Iniesta foi um dos destaques do Barça na goleada por 4 a 0, inclusive marcando um golaço (o terceiro do Barcelona) após assistência de letra de Neymar. O próprio craque brasileiro também foi servido pelo espanhol para marcar o segundo gol catalão no Santiago Bernabéu.

Apesar da grande rivalidade entre madrilenos e catalães, Iniesta sempre foi muito respeitado em toda a Espanha. Vale lembrar que ele foi o autor do gol que deu o título mundial para a Espanha, na vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, na Copa da África do Sul, em 2010.


Outros personagens foram alvos de manifestações da arquibancada no clássico. Piqué, como era esperado, foi muito vaiado. Ele tem uma forte posição sobre a independência da Catalunha, que provocou uma série de manifestações por toda a Espanha.

Além dele, a torcida do Real pediu a saída do presidente Florentino Pérez com gritos de "Florentino dimisión". E sobrou até para o astro Cristiano Ronaldo, que não fez uma boa partida, tem seu nome envolvido em uma possível transferência e também foi vaiado.