José Mourinho está na corda bamba no Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)

José Mourinho está na corda bamba no Chelsea (Foto: Justin Tallis / AFP)

LANCE!
06/11/2015
18:38
Londres (ING)

O técnico José Mourinho pode se despedir do Chelsea neste sábado, a partir de 15h30 (horário de Brasília), contra o Stoke City, fora de casa, pela 12ª rodada da Premier League. Alguns veículos de comunicação da Inglaterra cravam a saída do treinador português, independente do resultado. Atuais campeões nacionais, os Blues ocupam apenas a 15ª colocação da competição, com 11 pontos.

Para aumentar o drama, Mourinho não poderá comandar o Chelsea do banco de reservas, pois terá de cumprir um jogo da punição por
tentar invadir o vestiário da arbitragem, na derrota para o West Ham por 2 a 1, há duas semanas.

Se perder para o Stoke City, além de agravar a crise no Chelsea, o português também quebrará um recorde negativo: pela primeira vez, ele
acumulará sete derrotas entre as ligas que já disputou (portuguesa, espanhola, italiana e inglesa).


Destemido e confiante, Mou já afirmou que, se for demitido, o Chelsea estará dispensando o melhor técnico da história do clube. A bola está com Roman Abramovich, dono dos Blues.

CONFIRA IMAGENS DA CARREIRA DE JOSÉ MOURINHO


Ainda neste sábado, para ficar no G4, o Manchester United recebe o West Brow, em Old Trafford. Os Diabos Vermelhos ocupam a quarta colocação, com 21 pontos.

No domingo, duelo de muita rivalidade no Norte de Londres. Às 14h, o vice-líder Arsenal recebe o Tottenham no Emirates Stadium, buscando esquecer a goleada sofrida para o Bayern de Munique por 5 a 1 na Allianz Arena, além da situação muito delicada na Liga dos Campeões da Europa. Já os Spurs estão em ascensão e, na quinta colocação, já vislumbram a triunfante entrada no G4 desta Premier League.

O Arsenal é o lanterna do grupo F, mas se recuperou na última rodada ao bater o forte Bayern de Munique por 2 a 0 e segue vivo (AFP PHOTO / STRINGER)
Arsenal precisa se levantar após massacre (AFP PHOTO / STRINGER)


Líder da competição, com os mesmos 21 pontos do Arsenal, mais em vantagem por conta do saldo de gols, mais cedo, às 11h30, o Manchester City visita o lanterna Aston Villa, em Birmingham. Já o Liverpool, no mesmo horário do clássico londrino, recebe o Crystal Palace, em Anfield Road, após duas vitórias seguidas. Os Reds estão na oitava colocação e precisam do triunfo para não perder o contato com a parte de cima do Campeonato Inglês.