LANCE!
07/05/2016
12:27
- Ingolstadt (ALE)

O que já era há muito tempo esperado, foi confirmado neste sábado. O Bayern de Munique venceu o Ingolstadt, fora de casa, por 2 a 1, e conquistou pela 26ª vez em sua história a Bundesliga, a quarta de maneira consecutiva. Lewandowski fez os dois primeiros gols do jogo e Hartmann descontou ainda no primeiro tempo. O título vem com uma rodada de antecipação, visto que o time Bávaro chegou aos 85 pontos e não pode ser alcançado mais pelo Borussia Dortmund, que perdeu para o Frankfurt por 1 a 0, e ficou com 77.

A partida começou fácil para os visitantes. Aos 13 minutos, Ribèry recebeu livre na cara do gol e foi derrubado. Pênalti convertido por Lewandoswki. Pouco depois, em jogada parecida, Douglas Costa também ficou de frente com o goleiro Ozcan, mas, após driblá-lo, perdeu o contato com a bola e não conseguiu marcar. Mas aos 32, veio o segundo gol. Xabi Alonso viu a movimentação de Lewandowski e deu ótimo passe para o polonês marcar de novo. No fim da primeira etapa, o próprio Xabi Alonso acabou cometendo pênalti. Hartmann nem pegou distância para diminuir.

Na volta para a etapa final, o Bayern começou melhor. Mas só aos 18 minutos veio a primeira chance para ampliar. Müller recebeu passe de Thiago e chutou forte, para Ozcan fez grande defesa. Aos 25, Hartmann teve a chance de empatar, mas finalizou para fora. Com a derrota, o Ingolstadt permanece na décima posição.

Após o apito final, comemoração efusiva dos jogadores do Bayern, que fizeram história. Esta é a primeira vez que o time bávaro conquista a Bundesliga quatro vezes seguidas. Müller, um dos mais animados do elenco, pegou um megafone e comandou a comemoração dos jogadores com os torcedores no estádio Audi-Sportpark.

A despedida de Pep Guardiola do comando do time alemão se dará no dia 21, quando o Bayern decide a Copa da Alemanha contra o Borussia Dortmund. Em caso de título, seria a segunda conquista da competição em três anos possíveis de Guardiola como técnico dos Bávaros. Dos 13 torneios disputados pelo Bayern enquanto comandado pelo catalão até o momento, foram seis conquistas e três vices.

DISPUTA PELA CHAMPIONS E CONTRA O REBAIXAMENTO FERVE

Na disputa pela quarta vaga na Uefa Champions League, quatro times sonham. O Borussia Monchengladbach se manteve na quarta posição (52 pontos) ao bater, em casa, o Bayer Leverkusen por 2 a 1. Na capital, o Hertha Berlin foi derrotado pelo Darmstadt pelo mesmo placar e ficou com 49 pontos, em sexto. O Mainz 05 venceu o Stuttgart, fora de casa, por 3 a 1, e subiu para quinto, ficando com a mesma pontuação. Quem também tem 49 pontos é o Schalke 04, que tropeçou em casa ao ficar no 1 a 1 com o Augsburg. Além de Bayern e Borussia Dortmund, o Bayer Leverkusen já tem vaga garantida na competição.

Na parte de baixo da tabela, a derrota do Stuttgart para o Mainz praticamente selou o rebaixamento do time de Krammy Jurgen, que não cai para a segunda divisão desde a temporada 74/75. Para seguir com chance, precisa vencer o Wolfsburg, fora de casa, e torcer para que o Frankfurt bata o Werder Bremen na última rodada. Se isso acontecer, o Stuttgart vai para o playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão, que decide quem joga a Bundelisga na próxima temporada. 

33ª rodada da Bundesliga

Sábado - 07/05

Colônia 0 x 0 Werder Bremen
Borussia Monchengladbach 1 x 1 Bayer Leverkusen
Frakfurt 1 x 0 Borussia Dortmund
Hamburgo 0 x 0 Wolfsburg
Hannover 1 x 0 Hoffenheim
Hertha Berlin 1 x 1 Darmstadt
Ingolstadt 1 x 2 Bayern de Munique
Schalke 04 0 x 0 Augsburg
Stuttgart 1 x 2 Mainz