Independiente del Valle: cada dólar apostado rende 36 vezes

Del Valle é a grande surpresa desta Liberta. Time equatoriano joga em casa nesta quarta-feira (Foto: AFP)

LANCE!
19/07/2016
20:20
Quito (ECU)

Independiente Del Valle e Atlético Nacional conseguiram tirar brasileiros e argentinos da final da Copa Libertadores, algo que não acontecia há 25 anos, quando o Colo Colo-CHI levou a melhor sobre o Olímpia-PAR na disputa pelo título do torneio mais importante do continente sul-americano. Nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Quito, no Estádio Atahualpa, equatorianos e colombianos se enfrentam no jogo de ida de uma decisão inesperada.

O confronto coloca frente a frente um time que sabe se valer do fator casa contra outro que não se intimida com a torcida local. Como mandante, o Del Valle acumula seis vitórias e um empate. Já o retrospecto do Atlético Nacional como visitante é feito por quatro triunfos em seis partidas (mais um empate e uma única derrota).

– Temos confiança de que podemos dar o último passo. Na prévia, há favoritos que algumas vezes são confirmados e outras vezes, não. Nas nossas eliminatórias, o favorito nunca passou – disse o técnico do Del Valle, Pablo Repetto, se referindo a River Plate, Pumas-MEX e Boca Juniors.

O Del Valle vai a campo com força máxima.

De volta a uma final da Copa Libertadores após 27 anos, quando foi campeão ao derrotar o Olímpia nos pênaltis, o Nacional sabe que o favoritismo e a melhor campanha do torneio precisam ser justificados.

Atletico Nacional x Sao Paulo
Borja marcou todos os gols na série contra o SP (Foto: LUIS ACOSTA)


– Estamos frente a um rival de grande nível. Para nós, não é surpresa. Foi um prêmio a muitos anos de trabalho de um projeto esportivo – pontuou o técnico do time colombiano, Reinaldo Rueda.

Sobre o time que vai a campo, apenas um destaque. O volante Mejia, por conta do acúmulo de cartões amarelos.

FICHA TÉCNICA

INDEPENDIENTE DEL VALLE-ECU X ATLÉTICO NACIONAL-COL


Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (ECU)
Data e horário: 20 de julho de 2016,  às 21h45 (de Brasília) 
Árbitro: Enrique Cáceres (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldivar (PAR)

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Librado Azcona; Christian Núñez, Arturo Mina, Luis Caicedo e Luis Ayala (Emiliano Tellechea); Mario Rizotto, Jefferson Orejuela, Julio Angulo e Bryan Cabezas; Junior Sornoza e José Ângulo. Técnico: Pablo Repetto

ATLÉTICO NACIONAL: Franco Armani; Daniel Bocanegra, Davinson Sánchez, Alexis Henríquez e Farid Díaz; Diego Arias, Sebastián Pérez, Macnelly Torres e Orlando Berrío; Marlos Moreno e Miguel Angel Borja. Técnico: Reinaldo Rueda