Rooney pode se aposentar no futebol chinês (Foto: Justin Tallis / AFP)

Rooney pode se aposentar no futebol chinês (Foto: Justin Tallis / AFP)

LANCE!
24/11/2015
09:55
Londres (ING)

Principal jogador do Manchester United, o atacante Wayne Rooney pode estar de saída do clube. Segundo a imprensa inglesa, o astro pode se transferir para o futebol chinês. De acordo com o "The Guardian", um novo acordo de TV vai render à Chinese Super League quantia superior a R$ 4,6 bilhões.

A própria entidade teria interesse em investir parte deste montante na aquisição de um grande jogador do futebol mundial. Já o "The Sun" aponta Rooney, que tem três anos de contrato com os Red Devils, como a grande meta dos chineses, que desejariam que o astro do United se aposentasse no país. A chegada do inglês poderia atrair outros atletas conhecidos.

- Não há indícios de um acordo a caminho com Rooney, mas seus conselheiros consideram todas as opções adiante para seu próximo movimento - diz o "The Sun".

O "Daily Mirror" também fala de um contrato final de Rooney no futebol chinês. A publicação fala de atletas de renome que já atuam no país, como Demba Ba, Tim Cahill e o brasileiro Robinho, todos com passagens pela Premier League.