LANCE!
12/09/2017
10:09
Paris (FRA)

O PSG estréia na Liga dos Campeões com o Celtic (ESC). Esse será o primeiro desafio europeu da equipe montada por Nasser Al-Khelaifi e a grande estrela do jogo será Neymar, o atleta mais caro da história do futebol mundial.

O dono do PSG falou com o jornal inglês "The Telegraph" sobre o Fair Play Financeiro e toda a polêmica que veio junto com a chegada de Neymar

- Há pressão de muitos clubes para que a UEFA nos investigue mas não creio que deixem. Estou muito confiante e tranquilo, respeitamos todas as regras. O nosso investimento foi feito a longo prazo. Tenho a certeza de que daqui a dois, três anos todo mundo vai falar do nosso fantástico trabalho. Temos um ano para cumprir os critérios do fair-play financeiro -.

Nasser Al-Khelaifi ainda falou sobre o impacto que foram as chegadas de Neymar e Mbappé, e disse estar ansioso para a estréia da Champions.

- Falei com o diretor da TV Globo e ele me disse que 85 milhões de pessoas no Brasil viram a apresentação do Neymar. É incrível. O primeiro jogo dele, contra o Guingamp, foi transmitido para 183 países. Foi para isto que trabalhamos durante seis anos. Neymar e Mbappé representam investimentos para os próximos 10 anos. O Mbappé tem 18, pode muito bem jogar aqui durante os próximos 15 anos e o Neymar, com 25, pode jogar mais nove ou dez. Estamos mais fortes e mal posso esperar pela estreia na Liga dos Campeões -.

Al-Khelaifi também comentou sobre como a chegada dos reforços deixou o PSG no 'centro do mundo'

- Hoje temos um grande problema para resolver. Não temos camisas suficientes. É incrível para nós. Eu estive nos Estados Unidos na última semana e vi camisas do PSG por toda parte, Acontece o mesmo na Ásia, América Latina e Oriente Médio. Neymar é uma superestrela internacional. Uma marca internacional. Todo mundo pergunta 'o que está fazendo na liga francesa'. E eu respondo: 'Neymar está jogando pelo PSG'. Até pessoas que não se interessam por futebol estão falando disso -.

A bola rola às 15h45 (Brasília) no Celtic Park. O PSG está no Grupo B da Liga dos Campeões junto com Bayern de Munique, Celtic e Anderlecht.