Ilsinho - Philadelphia Union

Ilsinho fez 14 jogos pelo Philadelphia Union, oito como titular  (Foto: Divulgação)

LANCE!
30/06/2016
13:54
Philadelphia (EUA)

O brasileiro Ilsinho foi um dos grandes destaques do Philadelphia Union. Ele deu duas assistências na vitória de sua equipe sobre o New York RB, por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa US Open, que garantiu o clube na próxima fase da segunda principal competição do país.

O Philadelphia Union vem fazendo boa campanha na temporada. Além de estar nas quartas de final da Copa US Open, a equipe lidera a Conferência Leste da Major League Soccer, com 26 pontos, dois a mais que o New York City. Os dois primeiros colocados da primeira fase garantem uma vaga na semifinal da conferência, enquanto do terceiro ao sexto disputam as quartas de final. Os campeões de cada conferência decidem o título da MLS.

Feliz com o seu momento no futebol dos Estados Unidos, Ilsinho elogiou a liga norte-americana.

- Estou muito satisfeito porque as pessoas aqui são extremamente profissionais. A liga é muito bem organizada, os jogadores são dedicados e a torcida muito fanática, sempre nos acompanha e lota o estádio. As partidas são bem disputadas, corridas, os jogadores têm muito vigor físico e me surpreendi positivamente. Me sinto cada vez mais adaptado e espero seguir contribuindo para ajudar o clube a conquistar o principal objetivo, que é ser campeão - disse o brasileiro.

Com a vaga às quartas de final da Copa US Open garantida, a equipe volta as atenções para a MLS. No próximo sábado, o clube defende a liderança da conferência contra o Houston Dynamo, fora de casa.