Rooney - Manchester United

Além do desempenho técnico, Rooney também ainda não se entendeu com José Mourinho (Foto: Oli SCARFF / AFP)

LANCE!
12/10/2016
20:24
Manchester (ING)

O atacante Rooney não está no melhor momento da carreira. Criticado, o astro perdeu a braçadeira de capitão do Manchester United, foi para o banco de reservas e nem chegou a ser relacionado em alguns jogos desta temporada. Ex-jogador e ídolo dos Diabos vermelhos, Ryan Giggs aponta o técnico José Mourinho como o principal culpado pela má fase do camisa 10 inglês.

- Tenho um pouco de pena dele (Rooney). No fim da temporada passada e no verão, pela seleção inglesa, ele jogou mais por fora da área. Então, agora, disseram-lhe que ele tem de jogar como número um 9, o que provavelmente o deixou confuso. A culpa é de Mourinho - cutucou. 

Giggs chegou a treinar o United no fim de 2013-2014. Nas duas temporadas seguintes, ele seria o auxiliar-técnico de Louis Van Gaal. Com a demissão do holandês e a chegada de Mourinho, o galês rompeu as ligações com o clube após 26 anos. Conhecedor de Old Trafford como poucos, ele afirma que Rooney está passando por um período de transição.

- Também passei por isso quando tinha 29 ou 30 anos e percebi que como atacante já não conseguia meter a bola por um lado de um defesa e ir buscá-la pelo outro. A única saída é trabalhar nos treinos. Rooney tem talento e experiência - completou.