LANCE!
19/02/2016
10:31
Paris (FRA)

Ao que tudo indica, Ibrahimovic não deve permanecer no PSG na próxima temporada. Com apenas mais três meses de contrato com o clube, ele não renovou seu aluguel em Paris e comprou um apartamento em Miami, com construção prevista para 2017. Um dos prováveis destinos do craque é o futebol norte-americano. Mas não está descartada também a ida do sueco para a Premier League.

A imprensa europeia vem citando a possibilidade de Ibra se mudar para os Estados Unidos. O Miami United, franquia da segunda divisão do país, pertence a David Beckham, que foi seu companheiro no Milan e no próprio PSG. No entanto, ao que parece, esse projeto não seria para a próxima temporada.

Aos 34 anos, Ibrahimovic ainda tem muito caldo a dar no futebol europeu. José Mourinho já quis levar o astro para o Chelsea, mas acabou demitido e o sonho de jogar nos Blues foi para o espaço. No entanto, o técnico português pode acertar com o Manchester United para substituir Louis Van Gaal. O atacante poderia ser a primeira contratação de impacto. O clube inglês, segundo a imprensa inglesa, R$ 1 bilhão para ter novos reforços e o sueco chegaria de graça, após o fim do seu vínculo com o PSG. Restaria aos Red Devils o pagamento do salário do craque, em torno de 258,7 mil euros (R$ 1,16 milhão) semanais.

Um dos líderes do time francês, o capitão Thiago Silva já conversou com o presidente Nasser Al Khelaifi pedindo a renovação de contrato de Ibrahimovic, considerado o sueco uma peça fundamental para as próximas temporadas.

HOME Gol do Thiago Silva - PSG x Dínamo de Kiev (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)
Thiago Silva quer Ibra no PSG (Foto: Kenzo Tribouillard/AFP)

O PSG venceu o Chelsea, no Parque dos Príncipes, por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, e joga por um empate, no Stamford Bridge, para avançar às quartas. No Francês, a equipe é virtual campeã, com 24 pontos de vantagem para o Monaco, segundo colocado. Na Copa da Liga Francesa, o Paris enfrentará o Lille na final. Na Copa da França, está nas quartas.