Garçom, Hulk ‘consagra’ Dzyuba e Zenit vence o Lyon

Atacante brasileiro é decisivo ao dar duas assistências para russo estufar as redes

O Zenit é o único time 100% da Liga. O time de Hulk ganhou seus três jogos no grupo H (AFP PHOTO / OLGA MALTSEVA)
Jogadores do Zenit comemoram com Hulk gol contra o Lyon na França (Foto:  Olga Maltseva/AFP)

Escrito por


O Zenit foi à França para confirmar sua classificação à próxima fase da Liga dos Campeões. Com uma proposta de esperar pelo adversário e sair no contra-ataque, ou explorando um erro do Lyon, o time russo conseguiu vantagem na etapa inicial, ampliou no segundo tempo e venceu por 2 a 0, nesta quarta-feira, pelo Grupo H. Destaque para a dupla de ataque. Hulk deu duas assistências, e Dzyuba foi o artilheiro da noite com dois gols.

Com a vitória, o Zenit segue com 100% de aproveitamento na Champions League, e com a classificação às oitavas de final assegurada. O time lidera o Grupo H com 12 pontos. Em situação dramática, o Lyon é o lanterna com apenas um ponto.

O JOGO

Até os 17 minutos, o jogo foi morno, com ambas as equipes se estudando e com poucas chances de gol. Mas a partir de então, muitas chances. Hulk era o jogador mais acionado do Zenit. Em grande fase, o brasileiro - alvo de algumas pancadas - oscilou no jogo, mas foi decisivo. Primeiro, abriu para Danny chutar em cima do goleiro Anthony Lopes. Depois, o mesmo Hulk fez bela jogada individual pela direita, foi ao fundo e cruzou para Dzyuba estufar a rede.

O gol fez o Lyon "acordar". E até merecia o empate, por conta das diversas oportunidades que criou. Darder e Tolisso obrigaram Lodygin a realizar duas boas defesas. Bedimo acertou a trave e no último lance do primeiro tempo Darder aproveitou falha de Hulk, que perdeu a bola no meio-campo, e bateu com muito perigo. O goleiro Lodygin sequer foi na bola, apenas torceu para não acontecer o empate.

A etapa final começou com o Lyon tentando pressionar e empatar a partida. Mas a falta de competência do time francês e a "inteligência" do Zenit foram fundamentais. E logo aos 11 minutos, mais uma vez a dupla de ataque do time russo funcionou. Hulk arrancou na diagonal, e tocou para Dzyuba bater na saída de Anthony Lopes. 2 a 0 e vitória encaminhada!

Se a situação do Lyon já estava complicada, piorou ainda mais com a expulsão de Gonalons. Daí em diante, o Zenit praticamente tocou a bola e esperou o apito final para comemorar mais uma vitória na Liga dos Campeões.

NA BÉLGICA

No outro jogo válido pelo Grupo H da Liga dos Campeões, o Gent recebeu o Valencia e não decepcionou sua torcida: vitória por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Kums. Com o resultado, o time belga chegou aos quatro pontos, ocupando a terceira colocação e ainda sonhando com a classificação à próxima fase. Já o Valencia segue na segunda colocação, com seis pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter