capa L'Équipe (Foto: Reprodução)

Capa L'Équipe agradeceu, em inglês, a atitude dos ingleses durante o amistoso em Londres (Foto: Reprodução)

RADAR/LANCE!
18/11/2015
17:13
Londres (ING)

Ingleses e franceses são rivais históricos dentro e fora de campo, mas na última terça eles se uniram antes do amistoso entre as seleções dos países em homenagem às vítimas dos ataques terroristas que mataram cerca de 130 pessoas em Paris, na última sexta. Na partida em Wembley, em Londres, os jogadores e torcedores cantaram a Marselhesa, o hino francês, juntos. Além disso, o estádio em Londres trazia as cores da bandeira francesa e o lema “liberdade, igualdade e fraternidade”. As ações foram destaques em muitos jornais europeus.

Uma das capas mais emblemáticas foi do “L'Équipe”, maior jornal esportivo da França, que em sua manchete agradeceu em inglês a postura dos ingleses: “Thank you”. A publicação destaca que Wembley estava azul, branco e vermelho em homenagem à França.

Já o inglês “The Sun” destacou a solidariedade fazendo referência ao lema da Revolução Francesa em sua capa. “Liberdade, Igualdade, Fraternidade e Solidariedade” estampou o jornal, ressaltando que as seleções estavam unidas contra o terror.

O jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” também destacou a partida em sua capa. A publicação estampou em sua manchete um trocadilho com a palavra estádio “Stadi di Guerra”.

O “The Times” usou a foto de todos em círculo no centro do gramado e estampou a seguinte manchete: “Unidos contra o Terror”