Depay - Luxemburgo x Holanda

Depay fez dois gols para a Holanda (Foto: John Thys / AFP)

LANCE!
13/11/2016
16:56
Luxemburgo (LUX)

A Holanda assumiu a segunda colocação do Grupo A das Eliminatórias para Copa do Mundo. Neste domingo, a equipe bateu Luxemburgo por 3 a 1, fora de casa. O destaque da partida foi o atacante Memphis Depay, do Manchester United, que marcou duas vezes. O outro foi feito por Robben, com Chanot descontando.

Com o resultado, a Holanda chegou a sete pontos, superando a Suécia no saldo de gols: 4 a 3. A liderança da chave é da França, que tem dez. A Bulgária está em quarto, com seis, seguida da Bielorrússia, que tem dois, e Luxemburgo, com apenas um.

Mais uma vez, a Holanda não fez uma boa partida. Com um meio de campo desencontrado, que não conseguia articular as jogadas, a seleção tinha dificuldade de penetrar na área do fraco time de Luxemburgo.

Apesar da falta de inspiração, a Holanda saiu na frente. Após lance pelo meio, Klaassen tocou para Robben, impedido, chutar na saída do goleiro Schon. Ainda no primeiro tempo, Luxemburgo empatou de pênalti, com o zagueiro Chanot.

Na volta do intervalo, o técnico Danny Blind voltou com Depay e Berghuis, nos lugares de Sneijder e Robben. Não demorou muito para o atacante do Manchester United desempatar, de cabeça, após cruzamento da esquerda. O mesmo Depay faria o terceiro, em bonita cobrança de falta.

BULGÁRIA VENCE E ENCOSTA

A Bulgária venceu a Bielorrússia por 1 a 0 e encostou no pelotão da frente no Grupo A das Eliminatórias. O único gol da partida foi marcado por Popov, logo aos dez minutos de jogo.

SUÍÇA VENCE E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO GRUPO B

A Suíça segue 100% no Grupo B das Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste domingo, a equipe bateu as Ilhas Faroe por 2 a 0 e chegou à quarta vitória consecutiva. Os gols foram marcados por Derdiyok e Lichtsteiner. 

No outro jogo do grupo, a Hungria não tomou conhecimento da fraca seleção de Andorra e fez 4 a 0. Gera, Lang, Gyurcso e Szalai marcaram os gols da vitória. Portugal e Letônia completam o chave ainda neste domingo.

Agora, a Suíça tem 12 pontos, contra sete da Hungria e seis de Portugal. Ilhas Faroe vem em quarto, com quatro. Letônia, com três, e Andorra, ainda sem pontuar, completam a chave.

CHIPRE VENCE A PRIMEIRA

Pelo Grupo H, Chipre conseguiu sua primeira vitória nas Eliminatórias ao bater Gibraltar por 3 a 1. Laifis, Soteriou e Sielis marcaram os gols do triunfo. Casciaro descontou.