HOME - Zidane é o novo técnico do Real Madrid (Foto: Gerard Julien/AFP)

Zidane é o novo técnico do Real Madrid (Foto: Gerard Julien/AFP)

RADAR/LANCE!
04/01/2016
18:20
Madrid (ESP)
Em 2002, agora ao lado de Zidane, Raúl conquistou sua terceira Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid (AFP PHOTO ADRIAN DENNIS)
Em 2002, agora ao lado de Zidane, Raúl conquistou sua terceira Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid (AFP PHOTO ADRIAN DENNIS)

Zidane, jogador do Real Madrid

2001 - Reconhecido mundialmente, duas vezes o melhor jogador do mundo e campeão da Copa-98 pela França, Zinedine Zidade, que brilhava na Juventus (ITA), foi contratado pelo Real Madrid por 77 milhões de euros. O maior negócio da história do futebol à época (hoje é o sexto mais caro).

2002 - Logo no fim da primeira temporada, levou o Real ao título da Liga dos Campeões (o nono da equipe), sendo decisivo. Nas semifinais fez um dos gols que eliminou o Barcelona e, na final contra o Leverkusen, marcou um golaço de voleio até hoje lembrado que decidiu a vitória por 2 a 1 no finzinho. No fim do ano levantou o título do Mundial de Clubes.

2003 - Ganhou mais um Espanhol e, mesmo com o time caindo nas semifinais da Liga dos Campeões, seu excelente futebol o colocou pela terceira vez como o melhor jogador do Mundo.

2004/06 - Período de seca. A temporada de 2004/05, começou bem para para Zidane e para o "Real Galáctico": arrasando em todas as competições. Porém, na reta final, o time rateou e ficou sem título. Foi o início das eliminações em sequência na Champions. Durante a temporada 2005/06, Zidane e o Real viram Ronaldinho e o Barcelona tomarem conta do mundo. E Zidane anunciou a sua aposentadoria, que ocorreu após defender a França na Copa-2006. Zidane fecharia o seu ciclo como jogador do Real Madrid com os seguintes títulos:

Campeonato Espanhol: 2002-03
Supercopa da Espanha: 2001, 2003
Liga dos Campeões: 2001–02
Supercopa Europeia: 2002
Mundial de Clubes: 2002


Zidane, auxiliar e treinador

Zidane pode assumir o Real Madrid (Foto: Nicolas Tucat/ AFP)
Zidane  ainda auxiliar e treinador do  Real Madrid Castilla (Foto: Nicolas Tucat/ AFP)

2013 - Tornou-se auxiliar de Carlo Ancelotti no Real Madrid e, ao lado do veterano treinador, ganhou a Liga dos Campeões.

2014 - Em junho, assumiu como treinador do Real Madrid Castilla (o Real Madrid B) que disputa as divisões de acesso da Liga Espanhola.

2015 - Fez uma profunda reformulação no elenco e na forma de treinar do Real Castilla. E mostrou resultado. O time - que na verdade é um quadro de aspirantes - desde o início da terceirona vem disputando a liderança de seu grupo.

2016 - No dia 4 de janeiro, após a demissão do treinador Rafa Benítez, Zidane foi confirmado como o técnico da equipe principal dos merengues. "única coisa a dizer é fazer todo o possível tirar o melhor dos jogadores. Nada é mais importante agora do que estar com a equipe e trabalhar" disse Zidane.

HOME - Zidane é o novo técnico do Real Madrid (Foto: Gerard Julien/AFP)
Zidane é o novo técnico do Real Madrid (Foto: Gerard Julien/AFP)