Jupp Heynckes

Jupp Heynckes se aposentou após deixar o Bayern de Munique (Foto: Divulgação/FIFA)

LANCE!
09/05/2016
22:04
Munique (ALE)

Logo após garantir o título do Campeonato Alemão, o quarto seguido, Pep Guardiola fez questão de dividir os méritos com Jupp Heynckes, seu antecessor e responsável pela primeira salva de prata do tetra. O catalão até convidou o ex-treinador, que completou 71 anos nesta segunda-feira, para a festa da conquista. Mas ele recusou educadamente.

- Muito obrigado pelo convite. Porém, esta festa pertence ao Pep. Não apenas por causa do quarto título seguido do Bayern de Munique, mas também por ser a sua cerimônia de despedida - disse Heynckes ao "Bild", fazendo referência à saída de Guardiola, que vai para o Manchester City:

- Dos quatro campeonatos, eu ajudei em apenas um, um quarto do total. Pep levou os outros três, e isso é uma grande conquista.

Heynckes também negou que a recusa seja por qualquer tipo de má relação com o espanhol. O veterano alemão garantiu que ficou muito satisfeito pela lembrança de Pep.

- Temos uma relação muito boa, eu fiquei muito contente com as palavras de Guardiola. Nós nos entendemos de imediato e compartilhamos de muitas opiniões sobre futebol - concluiu Heynckes.