LANCE!
06/03/2016
15:32

rigando na parte de cima da tabela do Campeonato Alemão, o Hertha Berlim acabou perdendo para o Hamburgo. Com dois gols, Nicolai Muller se tornou o nome do jogo ao garantir o triunfo po 2 a 0. Com o resultado, o Hamburgo chegou aos 31 pontos, mas não tem grandes pretensões na competição. Já o Hertha, continua com 42 e já passa a se preocupar com a perda da vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, uma vez que o Schalke 04 encostou.

E a próxima rodada promete pegar fogo, uma vez que o Hertha vai encarar justamente o Schalke. Enquanto isso, o Hamburgo terá o Bayer Leverkusen pela frente.

Apesar da grande diferença na tabela do campeonato, quem parecia estar em melhor fase era o Hamburgo. Em casa, a equipe do técnico Labbadia conseguiu fazer um bom primeiro tempo e neutralizar os pontos fortes do Hertha. Com uma forte marcação e um meio de campo bem postado, o Hamburgo criou boas oportunidades, mas esbarrava em erros de passe ou nas defesas de Jarstein.

A defesa do Hamburgo, por outro lado, pouco trabalhou. O Hertha não conseguia encaixar as jogadas e equivocava-se quando chegava à intermediária de ataque.

O que faltou na etapa inicial, porém, aconteceu no segundo tempo. E não demorou muito! Aos 13 minutos, Muller aproveitou sobre após cruzamento, dominou e bateu no canto para abrir o placar. O Hamburgo continuou em cima e pressionando na marcação, fazendo o Hertha não conseguir sair com a bola.

O Hertha, por outro lado, com um meio quase inoperante, passou a fazer ligação direta da defesa, mas também não conseguiu sucesso. O segundo gol dos donos da casa era uma questão de tempo. E saiu aos 30 minutos, novamente com Muller. Novamente pela ala esquerda, a equipe conseguiu fazer uma boa trama e o camisa 27 bateu na saída de Jarstein.

Após o segundo gol, o Hamburgo não descansou, mas conseguiu administrar bem a vantagem, segurando a bola no ataque e aguardando o apito final para garantir os três pontos.

Na outra partida da rodada, o Mainz, que também luta por vaga na Liga dos Campeões, recebeu o Darmstadt, que briga para ase afastar da zona de rebaixamento, mas acabou ficando apenas no empate sem gols. A equipe da casa atuou por quase todo o segundo tempo com um a menos, após Donati ser expulso. Com o resultado, o Mainz chegou aos 40 pontos, ficando um atrás do Schalke que, até o momento, está passando para a primeira fase da Liga dos Campeões. Já o Darmstadt, soma, agora, 26 pontos, dois a mais que o Eintracht Frankfurt, primeiro na zona de rebaixamento.