Douglas Costa e Boateng - Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Douglas Costa comemora o título com Boateng (Foto: Christo Stache / AFP)

RADAR / LANCE!
22/05/2016
07:20
Berlim (ALE)

O meia-atacante Douglas Costa não escondeu sua euforia por ter participação direta no título do Bayern de Munique na Copa da Alemanha. Ainda com as lembranças da conquista na cabeça, o brasileiro exaltou a emoção do gol, mas procurou dividir o mérito com o elenco da equipe bávara:

- É uma glória incrível ter feito o pênalti decisivo. Mas tudo é mérito deste grande grupo. Fiquei muito feliz pela primeira temporada no Bayern, com três títulos. O contato com jogadores do mais alto nível e o comando do Guardiola (Pep, treinador) foram fundamentais para o meu crescimento como jogador. É um presente para ele também que se despediu e me deu esta oportunidade.

O meia-atacante tem uma perspectiva ainda maior para sua sequência no Bayern:

- Acredito que ainda tenho muito a desenvolver nos próximos anos. O treinamento resulta na melhora dentro de campo. E seguirei treinando com muita dedicação para evoluir a cada dia e buscar mais.

Porém, Douglas Costa destaca que suas atenções também estão voltadas para se consagrar com a Seleção Brasileira, na disputa da Copa América Centenário:

- A Seleção Brasileira é uma meta que sempre tive na minha carreira. Agora que conquistei meu espaço, vou fazer de tudo para ajudar o grupo. Quero muito conquistar meu primeiro título na Seleção profissional.