LIVERPOOL  x CHELSEA (foto:Paul ELLIS / AFP)

Pedro tenta passar pela marcação (FOTO: Paul ELLIS / AFP)

LANCE!
11/05/2016
17:55
Liverpool (ING)

Quase sem ambições nesta edição da Premier League, Liverpool e Chelsea fizeram o último clássico inglês desta temporada, nesta quarta-feira, no Anfield Road. O clima não foi nada amistoso, apesar do resultado não mexer na tabela. Nos acréscimos, os Reds buscaram o empate com os Blues por 1 a 1, com Benteke. Pelo lado visitante, uma grande atuação de Hazard, lembrando o jogador que foi eleito como o craque do Inglês em 2014-2015.

De olho na final da Liga Europa, contra o Sevilla, os Reds seguem na oitava colocação do Campeonato Inglês, com 59 pontos. O Chelsea está uma posição abaixo, com 49. Matematicamente, o Liverpool pode chegar à sexta colocação e garantir vaga na própria Liga Europa caso venha ser derrotado pelos espanhóis, no dia 18 de maio, na Basileia (SUI).


O JOGO

Um início acelerado da partida deixou o Liverpool mais elétrico na primeira etapa. Os Reds dominaram grande parte dos primeiros 45 minutos iniciais, mas não souberam encontrar um caminho para incomodar o Chelsea e pressioná-lo com mais agressividade.

Entocados, os Blues conseguiram sair na boa. Aos 31, Hazard pegou a bola na esquerda, trouxe para o meio na diagonal, passou por dois e tocou com estilo no cantinho de Mignolet.

LIVERPOOL  x CHELSEA (foto:Paul ELLIS / AFP)
Hazard fez um golaço em Anfield Road (foto:Paul ELLIS / AFP)

No segundo tempo, Hazard seguiu infernizando a defesa do Liverpool. O time da casa por sua vez, também criou chances e deixou a partida equilibrada. Nos acréscimos, Benteke, de cabeça, deixou tudo igual.

NEWCASTLE REBAIXADO

O Sunderland derrotou o Everton por 3 a 0 e mandou o arquirrival Newcastle e o Norwich para a Segunda Divisão da Inglaterra, ao lado do lanterna e já rebaixado Aston Villa.

Os Black Cats, com o resultado, se salvam da queda, colocando quatro pontos de vantagem sobre o dois rebaixados.

Aanholt, Kone, duas vezes, anotaram os gols que condenaram Newcastle e o Norwich.