Hazard - Bournemouth x Chelsea

Hazard marcou no início do segundo tempo (Foto: Glyn Kirk / AFP)

LANCE!
28/10/2017
16:37
Bournemouth (ING)

O Chelsea conquistou uma importante vitória neste sábado. A equipe visitou o Bournemouth e venceu por 1 a 0. O gol foi do belga Hazard,que salvou os Blues de mais um tropeço no Campeonato Inglês.

O triunfo mantém o Chelsea na quarta colocação, agora com 19 pontos. A liderança é do Manchester City, que soma 28. Já o Bournemouth segue em péssima situação e amarga a penúltima colocação, com apenas sete.

Apesar de atuar fora de casa, o Chelsea começou pressionando o Bournemouth. Hazard e Pedro se movimentavam muito e criavam um alvoroço na defesa do time da casa. Em bom lance pela direita, Hazard cruzou e Morata quase abriu o placar, mas o chute foi travado. O camisa 9 teria outra oportunidade em seguida, após erro do goleiro Begovic, mas mandou para fora.

O Bournemouth tentava de todas as formas levar perigo ao Chelsea. Mas o esquema com Fàbregas e Bakayoko no meio de campo era eficiente. E Morata seguia desperdiçando chances. Desta vez, Begovic fez excelente defesa após finalização de canhota do centroavante espanhol.

Logo no início do segundo tempo, Hazard abriu o placar para o Chelsea. Morata lançou o belga pela esquerda. O zagueiro Francis furou e deixou o camisa 10 na boa para avançar para fazer o primeiro. Após o gol, o Bournemouth lançou-se um pouco mais ao ataque e quase empatou com Ibe, mas Courtois apareceu bem pela primeira vez.

Os Blues tiveram uma grande chance de matar o jogo aos 37 minutos. Hazard rolou para Fàbregas, que apareceu quase na pequena área. Sem ângulo, o espanhol jogou por cima e, por pouco, não ampliou. O belga foi substituído no fim por Willian, que quase deixou o seu. Mas Begovic salvou.