Hannover x Borussia Dortmund

Hannover alcançou importante triunfo jogando em casa (Foto: Divulgação / Bundesliga)

LANCE!
28/10/2017
13:24
Hannover (ALE)

Ameaçado no topo, o Borussia Dortmund não conseguiu superar o Hannover, neste sábado, atuando fora de seus aposentos. Agora há três jogos sem vencer, o time aurinegro foi derrotado por 4 a 2, com direito a gol do brasileiro Jonathas, em duelo pela décima rodada do Campeonato Alemão. 

O Dortmund, com o revés, estaciona nos 20 pontos, confirma o momento instável - nos últimos três jogos, duas derrotas e um empate - e, de quebra, perderá a primeira colocação para o Bayern de Munique (20) ou para o RB Leipzig (19), que se enfrentam logo mais na Allianz Arena. O Hannover, por sua vez, chega aos 18 pontos e à quinta posição. 

O JOGO

Desde o apito inicial o duelo foi movimentado, franco e bem disputado - com direito a dente quebrado de defensor do Hannover. E o placar não tardou a ser inaugurado. Logo aos vinte minutos, em pênalti revisado pelo árbitro de vídeo, o centroavante brasileiro Jonathas converteu para os donos da casa.

Seguro mesmo em desvantagem, o Borussia Dormund empatou sete minutos depois, com o zagueiro Zagadou aproveitando bola pingada na área. No entanto, antes do intervalo, Jonathas voltou a ser decisivo. O jogador ex-Cruzeiro deixou Bebou na boa para fazer o segundo gol do 96. 

Na segunda etapa, a emoção seguiu contornando a HDI-Arena. Ainda aos sete minutos, o matador Yarmolenko, que havia perdido uma chance incrível na etapa inicial, se redimiu e empatou o confronto. Só que o treinador Peter Bosz não contava com a tola expulsão de Zagadou, prejudicando seus planos. 

Para piorar, no lance seguinte ao cartão vermelho do defensor aurinegro, Klaus cobrou a falta com perfeição: 3 a 2. Antes do apito final, ainda havia espaço para mais um do time comandado por Andre Breitenreiter. Em rápida puxada de contra-ataque, Bebou fez mais um e fechou o caixão dos rivais.

OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO 

Bayer Leverkusen 2 x 1 Colônia
Hertha Berlin 2 x 1 Hamburgo
Hoffenheim 1 x 3 Borussia Mönchengladbach
Schalke 1 x 1 Wolfsburg