Guus Hiddink

Guus Hiddink poderia ter se tornado campeão inglês (Foto: Justin Tallis / AFP)

LANCE!
04/05/2016
12:28

O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, revelou nesta quarta-feira que recusou uma proposta do Leicester no início da temporada. O comandante preferiu seguir sem trabalho após deixar a seleção da Holanda em vez de assumir o time inglês, que acabaria campeão da Premier League pela primeira vez. 

- É verdade que eles me contataram para ser o seu treinador, mas, naquele momento, preferi tirar um tempo para descansar e simplesmente não fazer nada - afirmou o comandante dos Blues, em entrevista ao jornal "De Telegraaf".

Depois da demissão de José Mourinho, em dezembro, Hiddink decidiu assumir o Chelsea, que vinha mal das pernas no Campeonato Inglês, ocupando a modesta e perigosa 16ª colocação.

- O clube estava numa espiral negativa e em pânico. O meu trabalho era trazer calma à equipe e fui bem sucedido. Se nós continuássemos a perder, mesmo num clube como o Chelsea, poderia acontecer algo que ninguém esperaria. Tal como ninguém esperava que o Leicester fosse campeão - comentou Hiddink, que deixará o Chelsea no fim desta temporada e será substituído por Antonio Conte, que deixará a seleção italiana.

Aranguiz - Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação)
Aránguiz preferiu o Bayer Leverkusen (Foto: Divulgação)

- Foram seis meses muito bonitos. Quero terminar bem a temporada. Ao longo de todo este tempo nunca me arrependi de ter dito ‘sim' ao Chelsea. É fantástico estar na Premier League pela segunda vez.

Mas Hiddink não foi o único a recusar o Leicester no início da temporada. O volante Aránguiz, à época no Internacional, tinha proposta dos Foxes e do Bayer Leverkusen. Mas seguiu para o time alemão, que disputaria a Liga dos Campeões neste ano.