Carlo Ancelotti e Pep Guardiola - Bayern de Munique x Manchester City

Guardiola cumprimenta Ancelotti, seu sucessor no Bayern de Munique (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

LANCE!
20/07/2016
17:19
Munique (ALE)

Pep Guardiola estreou nesta quarta-feira no comando do Manchester City. O duelo foi exatamente contra o Bayern de Munique, seu ex-clube, na Allianz Arena. Com muitos reservas em campo e com os destaques ainda de férias, os alemães acabaram vencendo por 1 a 0, gol de Ozturk.

O jogo serviu para dar ritmo aos jogadores neste início da temporada. Com muitos jovens, que geralmente não têm chances, as equipes mostraram disposição, mas faltou qualidade em campo. Nomes como Neuer, Boateng, Hummels, Müller, Thiago Alcântara e Lewandowski, pelo Bayern, e Agüero, Hart, Kompany, De Bruyne e Otamendi, pelo City, não estiveram em campo, pois tiveram férias prolongadas após a disputa da Eurocopa e Copa América por suas seleções.

Sem os principais destaques, coube a Ribéry assumiu o protagonismo da partida no primeiro tempo. Dos pés do camisa 7, saíram todas as jogadas de perigo do Bayern de Munique. O francês deixou Alaba na boa, mas o jogador austríaco chutou em cima de Caballero.

Em outro lance plástico, Ribéry tocou de calcanhar para Alaba, que serviu Green. No entanto, o argentino Caballero fez excelente defesa e salvou o City. A dupla voltou a entrar em ação novamente, mas o goleiro, com o peito, evitou o gol após chute do jovem norte-americano. Os ingleses, por sua vez, só chegaram após tabela de Navas e Iheanacho, que quase marcou.

Ribéry e Kolarov - Bayern de Munique x Manchester City
Ribéry foi o melhor do Bayern (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

Na segunda etapa, os treinadores fizeram muitas mudanças nas equipes. Ribéry saiu e a qualidade técnica do duelo caiu bastante. O City melhorou sem o francês como rival em campo. Mas quem marcou foi o Bayern. O jovem Ozturk, que substituiu Alaba, chutou, a bola bateu em Clichy e enganou Gunn.

CHELSEA VENCE AMISTOSO

O Chelsea também saiu vencedor em seu amistoso de pré-temporada. A equipe londrina bateu o Wolfsberger, da Áustria, por 3 a 0. Os gols foram marcados pelos jovens Traoré, Loftus-Cheek e Chalobah.

Os Blues contaram com nomes como William, Oscar, Ivanovic, Terry e Diego Costa como titulares. O técnico Antonio Conte, contudo, fez diversas alterações na equipe. O belga Batshuayi, por exemplo, foi a campo na segunda etapa. 

O meia William participou do primeiro gol. Ele deixou Traoré livre para abrir o placar. Os outros dois saíram na reta final da partida, com Loftus-Cheek e Chalobah, que entrou na vaga de Oscar.

BENFICA PERDE NA INGLATERRA

Em amistoso preparatório para a temporada, o Benfica foi à Inglaterra e perdeu para o Sheffield Wednesday por 1 a 0.  Com muitos reservas, a equipe portuguesa acabou levando um gol do argentino Forestieri, aos 23 minutos do primeiro tempo, que selou o resultado da partida.

OLYMPIQUE EMPATA COM AJAX

O Olympique de Marselha empatou nesta quarta-feira com o Ajax por 2 a 2. A equipe holandesa saiu na frente na primeira etapa com Casierra, mas os franceses viraram com Sarr e Alessandrini. No fim do jogo, Dolberg deixou tudo igual. 

GLADBACH VENCE COM GOL BRASILEIRO

O brasileiro Raffael marcou um dos gols da vitória do Borussia Mönchengladbach por 3 a 1 sobre o Munique 1860.  Ele fez, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo o primeiro gol da partida. Hahn e Stindl ampliaram, com Mugosa descontando.

OUTROS JOGOS

Sassuolo 1 x 0 Hapoel Haifa (ISR)
Huesca (ESP) 1 x 1 Athletic Bilbao 
​Preussen Munster 2 x 4 Valencia
Fiorentina 2 x 1 Trapani (ITA)