Guardiola venceu 100 jogos pelo Bayern de Munique (Foto: STR / AFP)

Guardiola venceu 100 jogos pelo Bayern de Munique (Foto: STR / AFP)

LANCE!
05/01/2016
11:14
Munique (ALE)

No fim do ano passado, o Bayern de Munique anunciou que não iria renovar o contrato com o técnico Pep Guardiola. Nesta terça-feira, o próprio treinador admitiu qual pretende ser o seu futuro. Sem ainda revelar o clube em que vai dar prosseguimento à sua vitoriosa carreira, o ex-Barcelona disse que quer ir para a Inglaterra na próxima temporada.

- A razão da minha saída é simples: quero treinar na Premier League. Eu preciso de um novo desafio e quero aproveitar a chance de ser técnico na Inglaterra - disse Pep Guardiola em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira:

- Eu quero ter a experiência da atmosfera na Inglaterra e estou ansioso pelos estádios de lá. Se eu tivesse 60 ou 65 anos, eu ficaria, mas sou muito jovem. Tenho 44 anos e é o momento certo de ir. Existem ofertas, mas não assinei nada ainda. Quando tiver um novo clube, vou avisar.

Entre os cinco principais clubes da Inglaterra, apenas o Liverpool não teve o nome ligado ao treinador, já que acertou recentemente com Jürgen Klopp. O Manchester City é o principal candidato a contar com o treinador, mas Manchester United, Chelsea, e até mesmo o Arsenal de Arsène Wenger já tiveram os seus nomes ligados ao técnico do Bayern de Munique.

Durante a coletiva, Pep ainda fez questão de elogiar bastante o Bayern de Munique, e garantiu que vai fazer de tudo para conquistar títulos na reta final de sua passagem na Bavária. Ele será substituído por Carlo Ancelotti.

- A atmosfera no elenco do Bayern é fantástica e vou fazer de tudo para manter isso. Vou dar tudo de mim até o fim. Os treinadores vêm e vão, a escolha por Ancelotti é perfeita - concluiu Guardiola.