Guardiola revela dois clubes ingleses que o rejeitaram como jogador

Técnico do City rendeu resposta curiosa, na véspera do confronto diante do Wigan (jogo nesta segunda), pela Copa da Inglaterra

Pep Guardiola - Manchester City x Newcastle
Hoje badalado treinador, Guardiola encerrou a carreira de jogador aos 35 anos (Foto: Oli Scarff / AFP)

Escrito por

Portas da Premier League fechadas para Pep Guardiola. Mas calma, pois se trata de passado. Conforme revelado pelo próprio treinador do Manchester City, os Citizens o rejeitaram quando estava em fim de carreira como jogador. E mais: até mesmo o Wigan não quis contar com o ex-volante do Barcelona. 

Guardiola explicou a frustrante situação em entrevista coletiva cedida no último domingo, véspera da partida diante do já citado Wigan, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra - o duelo será realizado às 16h55 (de Brasília), em Wigan.

- Eu não era bom o suficiente, essa é a verdade. Já estava velho, realmente velho. Bati à porta (do Wigan, em 2005) e tentei vir jogar para o campeonato inglês, mas não consegui - comentou Pep, completando: 

- Ocorreu o mesmo quando vim ao City, com Stuart Pierce. Queria jogar na Premier League e vim com 33 ou 34 anos. Mas, nessa altura, como jogador, eu era claramente um desastre. Foram muito inteligentes em não me contratar. 

Hoje treinador do City, líder isolado do Inglês, Guardiola encerrou a carreira de atleta aos 35 anos, no mexicano Dorados. Ele deixou o Barcelona, clube que o revelou e se tornou ídolo, em 2001. Em seguida, se aventurou na Roma e Brescia, no futebol italiano, e no Al-Ahli (Qatar) antes de ir para o México. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter