Pep Guardiola - Bayern de Munique x Atletico de Madrid

Guardiola pode se despedir do Bayern com título da Copa da Alemanha (Foto: John MacDougall / AFP)

LANCE!
16/05/2016
15:45
Munique (ALE)

O técnico Pep Guardiola, que está de saída do Bayern de Munique rumo ao Manchester City, lamentou não ter conquistado a Liga dos Campeões pela equipe alemã em três temporadas, parando sempre nas semifinais. O treinador revelou que esse foi um dos motivos para deixar os bávaros.

- Estou orgulhoso, mas uma equipe como o Bayern de Munique deve ganhar absolutamente tudo. Quando não conseguimos em três temporadas, outro treinador deve vir. Aceito, não foi perfeito e admito que isso me dói - disse o técnico, que será substituído no clube alemão por Carlo Ancelotti.

As três eliminações do Bayern de Munique nas semifinais da Liga dos Campeões com Guardiola foram contra espanhóis. O Real Madrid foi o primeiro algoz, na temporada 2013/14. Em seguida, foi a vez do Barcelona tirar o time alemão. Nesta temporada, o Atlético de Madrid saiu vencedor do duelo, com vitória no Vicente Calderón por 1 a 0 e derrota por 2 a 1 na Allianz Arena, passando pelo critério do gol marcado fora de casa.

Guardiola ainda terá mais um jogo a cumprir pelo Bayern de Munique - e vale título. No sábado, os bávaros medem forças com o Borussia Dortmund, na final da Copa da Alemanha.