Guardiola elege De Bruyne como o segundo melhor do mundo

Rejeitado por José Mourinho, belga tem sido decisivo no Manchester City. Em cinco jogos, são dois gols e três assistências para o camisa 17 no Campeonato Inglês 

O belga De Bruyne custou ao City 74 milhões de euros
De Bruyne marcou na vitória do City sobre o  Bournemouth no último sábado(Foto: AFP/PAUL ELLIS)

Escrito por

Kevin De Buyne custou caro aos cofres do Manchester City. Depois de um período sem brilho no Chelsea, sob o comando de José Mourinho, o belga acabou indo para Werder Bremen e Wolfsburg, antes de acertar sua transferência, por 74 milhões de euros,  de volta à Inglaterra. 

O jogador de 25 anos tem impressionado não só aos torcedores do City, como também ao técnico Pep Guardiola, que não poupou elogios ao camisa 17.

- Em todas as jogadas ele sempre toma a decisão certa. Às vezes você tem que passar, às vezes tocar de primeira, controlar, conduzir, e em todas as vezes ele faz a decisão correta. Esse é o motivo pelo qual eu me sinto sortudo de tê-lo e acho que ele pode desfrutar seu incrível futebol com a gente - disse o treinador, complementando:

- Ele é um dos melhores jogadores que já trabalhei. Quando a gente fala do Messi, ele está numa mesa só dele. Não é permitido mais ninguém ali. Mas na mesa ao lado, o Kevin (De Bruyne) pode se sentar - afirmou Guardiola. 

No Campeonato Inglês, o City é o único time que segue 100%. A equipe é líder da competição, com 15 pontos. De Buyne soma dois gols e ainda é o líder de assistências, com três passes. 

Na sexta rodada, no próximo sábado, dia 24, o Manchester City joga fora de casa, às 11h (de Brasília), diante do Swansea. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter