Guardiola diz que pode conciliar City e Bayern: ‘Sou como uma mulher’

Treinador admite que já está pensando na próxima temporada

HOME - Treino do Bayern de Munique - Pep Guardiola (Foto: Mathhias Balk/DPA/AFP)
Pep Guardiola vai para o City em junho (Foto: Mathhias Balk/DPA/AFP)

Escrito por

Confirmado nesta semana como futuro técnico do Manchester City, Pep Guardiola falou pela primeira vez sobre o clube que vai assumir no meio do ano. Ao ser questionado se já está pensando na próxima temporada, o técnico admitiu que sim, e ainda garantiu que isso não vai atrapalhar em nada os seus últimos meses no Bayern de Munique. Colocou o seu lado feminino para funcionar.


- Sou como uma mulher. Eu posso controlar as duas situações, sou "multi-tarefas". Posso pensar nas duas situações, não é um problema para mim - garantiu Pep Guardiola durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira na Alemanha:

- Eu tive as minhas primeiras conversas com o Manchester City em maio ou junho. Quando eu estiver na Inglaterra, falarei mais. Se as pessoas não confiassem em mim, eu não poderia fazer nada. Sei que é uma situação nova para o Bayern, nunca um treinador deixou o clube. Mas estarei focado no time até o meu último dia aqui. Dando o meu melhor até o último minuto.

O treinador espanhol ainda lançou críticas à imprensa. Nos últimos dias, Vidal foi alvo de polêmicas, sendo acusado de não ser profissional pelo jornal "Bild". O Bayern até ameaçou processar o veículo de comunicação.

- Por que vocês não escrevem sobre as coisas legais que eu falo aos meus jogadores? Tudo que eu falo de legal não é interessante. Sempre sou perguntado sobre outras coisas. Jornalistas precisam saber os motivos de estarem aqui. Amo falar sobre táticas, se são três ou quatro zagueiros... Mas eu sei lidar com isso e vou fazer isso pelos próximos quatro meses - concluiu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter