LANCE!
23/08/2016
15:25
Manchester (ING)

Pep Guardiola teve seus desejos atendidos. O Manchester City gastou 190 milhões de euros (R$ 693 milhões) nesta janela de transferências e o técnico ainda espera por Claudio Bravo, que já desembarcou na Inglaterra para exames médicos e assinar contrato depois de deixar o Barcelona. Mas o treinador ainda convive com um problema em seu elenco.

De acordo com a imprensa inglesa, Guardiola foi filmado discutindo com Joe Hart. O goleiro falou com o técnico, que balançou a cabeça negativamente. Os dois chegaram a se afastar por um momento, mas voltaram a conversar. Por fim, o papo terminou com o comandante gesticulando acintosamente e dando as costas para o arqueiro.

Hart não faz parte dos planos de Guardiola. Tanto que o goleiro ficou no banco de reservas nas três partidas oficiais da temporada (duas pelo Inglês e uma pelo playoff da Liga dos Campeões), com Caballero como titular.

Apesar da discussão, Guardiola confirmou nesta terça-feira que dará uma chance para Hart como titular no jogo desta quarta, diante do Steaua Bucarest, no Etihad Stadium. O City está virtualmente classificado, por ter vencido o adversário no jogo de ida por 5 a 0, na Romênia.

Caballero - Manchester City
Caballero foi titular nas três partidas do City (Foto: Oli Scarff / AFP)

- Eu tenho um relacionamento excelente com Joe. Ele é claro comigo e eu com ele. Falamos sobre futebol. E ele terá a chance de jogar amanhã. Não sei sobre o futuro dele. Ele é nosso jogador até 31 de agosto. Todos são meus jogadores, eu trabalho com eles. Depois, falaremos sobre tudo. 

BRAVO CHEGA A MANCHESTER PARA ASSINAR COM O CITY

Segundo a imprensa inglesa, Hart não vai seguir no Manchester City, mesmo contra a sua vontade. Isso porque o clube inglês está muito perto de anunciar Claudio Bravo, do Barcelona, como novo goleiro para a sequência da temporada.

O goleiro chileno já está em Manchester para a realização de exames médicos e assinatura de contrato. Os Citizens devem pagar cerca de 20 milhões de euros (R$ 73 milhões) pelo jogador, que estava no Barcelona desde 2014.

Jasper Cillessen - Holanda (Foto: Damien Meyer/ AFP)
Cillessen foi titular da Holanda na Copa (Foto: Damien Meyer/ AFP)

- A transferência ainda não está fechada. Não posso negar que está perto, mas também não posso responder perguntas sobre um jogador que não faz parte do meu elenco - afirmou Pep Guardiola, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

E o Barcelona parece já ter achado o substituto para Bravo. Trata-se do goleiro holandês Jasper Cillessen, que atua pelo Ajax.