HOME - Treino do Bayern de Munique - Pep Guardiola (Foto: Mathhias Balk/DPA/AFP)

Pep Guardiola está na terceira e última temporada no Bayern de Munique  (Foto: Mathhias Balk/DPA/AFP)

LANCE!
22/04/2016
20:21
Munique (ALE)

Dono do futebol alemão, o Bayern de Munique pode consolidar o tetracampeonato da Bundesliga neste sábado, a partir das 10h30 (horário de Brasília). Para levar a Salva de Prata, o time bávaro precisa derrotar o quarto colocado Hertha Berlin, no Estádio Olímpico, e torcer para o Stuttgart bater o Borussia Dortmund, em casa. É a única combinação que garante o título nesta 31ª rodada da competição. Se assim acontecer, a equipe comandada pelo badalado Pep Guardiola festejará o caneco no mesmo palco que colocou um ponto final na edição de 2013-2014.

O Bayern de Munique tem toda pressa do mundo, pois disputa a semifinal da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid, a partir da próxima semana. Apesar das chances matemáticas de título, o técnico Pep Guardiola acredita que a Bundesliga não acabará neste sábado.

– Ainda teremos que vencer mais duas partidas. O Borussia Dortmund não vai perder para o Stuttgart, portanto, não seremos campeões de nada ainda. Não planejamos nenhuma festa. Queremos só jogar e vencer – decretou o técnico espanhol.

Em clima de despedida antes de assumir o Manchester City a partir da próxima da temporada, Guardiola busca deixar a melhor impressão possível para a torcida. Uma tríplice coroa, ainda possível, seria o desfecho perfeito para quem não conseguiu ser a unanimidade esperada durante três anos.

O meia-atacante Robben será o único desfalque de Guardiola para o jogo na cpaital alemã. Lesionado, o craque holandês também está fora do jogo de ida das semifinais da Champions, na próxima quarta, contra o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón.