LANCE!
03/07/2016
12:18
Manchester (ING)

O técnico Pep Guardiola foi apresentado neste domingo pelo Manchester City. Após deixar o Bayern de Munique, ele assinou com os Citizens por três anos. Nas primeiras palavras, o espanhol prometeu se manter fiel ao estilo que o consagrou internacionalmente.

- Obrigado ao City por me dar esta oportunidade de viver na Inglaterra. O nosso objetivo é fazer com que as pessoas desfrutem da nossa maneira de jogar todo fim de semana. Quero que as pessoas que amam o futebol se orgulhem de nós - iniciou comandante catalão.

Guardiola não escondeu que chega ao City para mudar o conceito da categoria de base de clube e aproveitá-la o máximo possível, como foi feito no Barcelona, de 2008 a 2012.

- Cresci em uma das melhores academias do mundo, a La Masia. A esperança dos jovens é chegar ao time principal. Imagine em um ou ano ou dois anos, os jogadores que podem vir para a equipe principal através desta academia. A torcida do City precisa de jogadores da base para que sinta parte do clube - ponderou.

Na hora em que respondia às perguntas, um torcedor do Citizens perguntou se era possível contratar o atacante Messi. Conhecedor do craque argentino, Guardiola foi sincero e evitou falsas esperanças.

- Messi ficará no Barcelona até a aposentadoria - vaticinou.

No mesmo evento deste domingo, o clube inglês divulgou os novos uniformes para a temporada.