Guardiola - Manchester City

Guardiola está (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
28/10/2016
15:31
Manchester (ING)

Pep Guardiola atingiu na derrota por 1 a 0 para o Manchester United a sua pior sequência como treinador: seis jogos sem vitória. Neste sábado, ele terá a chance de quebrar esse jejum, quando o Manchester City encarar, fora de casa, o West Bromwich. Na terça-feira, o adversário é mais complicado: o Barcelona, no Etihad, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do jogo pelo Campeonato Inglês, o treinador foi perguntado sobre a chance de treinar o Real Madrid, arquirrival do Barcelona, clube no qual jogou e comandou. Guardiola refutou a ideia de treinar os Merengues algum dia, após surgirem boatos de que ele teria sido cogitado na capital espanhol para suceder Rafa Benítez, demitido no início deste ano, dando lugar a Zinedine Zidane.

- Sempre fui do Barça. Sendo assim, não convém que eu vá para o Real Madrid, assim como também não convém para eles.

O foco de Guardiola ainda não é a partida diante do Barcelona. O pensamento do treinador está voltado para o confronto contra o West Bromwich.

Manchester United x Manchester City
Manchester City vem de derrota para o United (Foto: Oli Scarf/AFP)

- O West Brom faz um grande trabalho, pressionam bem, defendem de forma compacta e tem um bom contra-ataque. Nós não ganhamos a seis jogos e temos que nos levantar.

A má fase do City não abala Guardiola. Para o técnico, o time não está jogando pior do que no início da temporada, quando venceu seis partidas consecutivas.

- Não acho que nós jogamos pior agora do que no início da liga, mas quanto mais talento tivermos, melhor nós iremos. Todos os jogadores se complementam. De Bruyne, Zabaleta e Sagna estão melhorando, mas vamos ver após o treinamento desta tarde.

Guardiola ainda não sabe se poderá contar com Kompany, que foi substituído no intervalo da derrota para o Manchester United, na quarta-feira, por 1 a 0. O técnico do City afirmou que o zagueiro belga estava apenas cansado.

- Contra o United não tivemos chances. Nós sequer chutamos ao gol, ou tivemos chance. Mas o espírito é de que estamos lutando, como se estivéssemos no início.

O Manchester City ainda lidera a Premier League, com 20 pontos, mas agora tem a companhia de Arsenal e Liverpool.