Guardiola - Manchester City

Guardiola chegou ao City no início da temporada (Foto: Oli Scarff / AFP)

LANCE!
13/12/2016
19:13
Manchester (ING)

Pep Guardiola admitiu que não vive a melhor das fases no comando do Manchester City, algo que o espanhol já considerava antes mesmo de iniciar seu trabalho. Em 15 rodadas, os Citizens tem 30 pontos e ocupam a quarta posição da Premier League.

Há duas rodadas sem vencer, o City fez no último sábado a sua pior partida na competição e foi derrotado por 4 a 2 pelo Leicester, atual campeão inglês que amarga a 14ª colocação nesta temporada. Guardiola pediu tempo para os jornalistas e citou Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, que levou 38 títulos durante os vinte e sete anos que ficou em Old Trafford.

- Sir Alex Ferguson, meu ídolo, não ganhou o título inglês por 11 anos. O Liverpool não o vence há 25. Sobre o último mês, tenho que aceitar, os resultados não têm sido bons. Mas temos que melhorar o que eu acredito, e não mudar. Quando isso não funciona, você tem que ser forte. Tenho que aceitar as opiniões dos ex-jogadores, da mídia, dos fãs não ganhar, mas eu desejo e espero que eles vão me dar um pouco mais de tempo - disse o espanhol em entrevista coletiva.

Em sua carreira, Pep coleciona 21 troféus, divididos entre Barcelona e Bayern de Munique, e tenta ter o mesmo sucesso na Inglaterra. O próximo compromisso dos Citizens será nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, contra o Watford, às 18h (de Brasília). 

- Não existem projetos de longo prazo no futebol. Você tem que ganhar e se você imediatamente não ganhar, você terá problemas. Você tem que minimizar os erros para ganhar as partidas, mas eu acredito na maneira como gosto de jogar, então me desculpe: não posso mudá-la.