Touré

Touré fez os dois gols na vitória contra o Crystal Palace, por 2 a 1 (Foto: Reprodução / Twitter)

RADAR/LANCE!
21/11/2016
12:17
Barcelona (ESP)

Depois de quase três meses sem entrar em campo, Yaya Touré não só voltou a ser titular do Manchester City, como, no último sábado, marcou os dois gols da vitória do time diante do Crystal Palace, fora de casa, pelo Campeonato Inglês. 

Logo após o triunfo, Pep Guardiola teve que dar explicações, uma vez que havia afastado o marfinense, depois de duras críticas do empresário do meio-campista - que, inclusive, chegou a falar em "humilhação". 

- Estou aqui para tomar as decisões. Pode ser que eu cometa erros, mas eu preciso tomar decisões e respeito o fato de que algumas pessoas não irão concordar comigo - disse o técnico, que ainda deu a entender que pensa em Touré para a Liga dos Campeões (ele não está inscrito no torneio):

- Se nos classificarmos na Liga dos Campeões, sentarei para conversar com minha equipe técnica e vamos decidir quem são os melhores jogadores para nos ajudar a alcançar o que queremos na Champions. Conversei muitas vezes com Yaya no último mês, porque ele era meu jogador no Barcelona e eu o conheço muito bem. Eu sei como ele é, como jogador. É um jogador inquestionável. Se houvesse dúvidas, não estaria aqui. Ele é outro a competir com nossos atletas do meio e aumentar nosso nível. 

Importante nas recentes conquistas dos Citizens, Touré fez questão de dividir os méritos da ótima atuação com seus companheiros. 

- Eles são muito importantes para mim. Sempre foram brilhantes comigo, sempre me apoiaram muito. Quero sempre estar aqui para ajudá-los - afirmou o camisa 42. 

A vitória do City diante do Palace fez com que a equipe de Guardiola chegasse aos 27 pontos e à terceira posição na tabela do Inglês, ficando atrás do líder Chelsea por apenas um ponto e com a mesma pontuação do Liverpool, segundo colocado.