Luiz Felipe Scolari

Luiz Felipe Scolari posa com o troféu da Supercopa da China, após vitória neste sábado (Foto: Divulgação)

LANCE!
27/02/2016
15:42

O Guangzhou Evergrande, time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, venceu o Jiangsu Suning por 2 a 0, na manhã deste sábado. O brasileiro Ricardo Goulart foi o autor dos dois gols no triunfo, que garantiu a conquista da Supercopa da China. Este foi o terceiro título de Scolari na China, em quatro competições disputadas. Na temporada passada, o ex-técnico da Seleção Brasileira já havia vencido a Liga Chinesa e a Liga da Ásia.

- Fizemos uma partida muito boa. Nosso primeiro tempo foi exuberante. Fiquei muito feliz em ver meus atletas jogarem tão bem - comentou Scolari após a conquista.

Em oito meses de trabalho no Guangzhou, o treinador tem um bom retrospecto, tendo vencido 17 dos 29 jogos disputados. As duas derrotas que tem até o momento aconteceram no Mundial de Clubes do ano passado, sendo uma para o Barcelona (ESP).

Em breve, Scolari terá mais um desafio à frente do Guangzhou. Na próxima semana, começa a Liga Chinesa, competição em que o Guangzhou luta pelo hexa. A estreia vai acontecer fora de casa, diante do Chongqing Lifan.