Oscar - Shanghai SIPG

Oscar marcou um golaço, o último do SIPG no jogo (Foto: Reprodução / Osports)

LANCE!
30/09/2017
11:43
Cantão (CHN)

O Shanghai SIPG está credenciado para a sua primeira final da Copa da China. Neste sábado, pelo jogo de volta das semifinais, o time da capital goleou o Guangzhou Evergrande, do técnico Felipão, por 4 a 1, fora de casa. Os brasileiros Hulk e Oscar brilharam e, juntos, somaram três gols - dois do meia e um do atacante. Wei Shihao completou o marcador positivo, enquanto Lin fez para o lado derrotado. No placar agregado, 6 a 2 para o SIPG.

O JOGO

Como já havia perdido na ida, o Evergrande partiu para cima e, logo aos dez minutos, anotou o primeiro gol do jogo. Ricardo Goulart fez bela jogada e deu a assistência, na ocasião. Mas foi a estrela dos brazucas do outro lado que brilhou mais forte. Aos 29, Oscar cobrou escanteio, e Hulk, em seu jogo de número 50 com a camisa do SIPG, empatou a partida.

O time do Cantão ainda era superior, mas a - justa - expulsão do meia Liao Lisheng, por dois cartões amarelos, aos 40 minutos, prejudicou consideravelmente os planos dos donos da casa. Tanto que, nos acréscimos, Hulk serviu o ponta Wei Shihao, que virou o jogo para o SIPG.

Na segunda etapa, apostando em contra-ataques, o Shanghai obteve êxito na estratégia. Lü Wenjun passou para Oscar, e o brasileiro marcou o seu primeiro gol da partida e o terceiro de sua equipe, aos 33. O segundo de Oscar surgiu dois minutos depois. O camisa 8 arrancou em velocidade e, com muita classe, encobriu o goleiro Zeng Cheng. Golaço e vaga na decisão. 

CLÁSSICO NA FINAL 

Por falar em decisão, os jogos que valerão o caneco da FA Cup serão disputados entre Shanghai SIPG e Shanghai Shenhua, ambos de Xangai. O vencedor do torneio se credencia a uma vaga direta na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões da Ásia.