Sydney x Urawa Red

Empate entre Sydney e Urawa Red minou as chances dos chineses (Foto: Saeed Khan / AFP)

LANCE!
20/04/2016
11:12
Sydney (AUS)

Atual vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, o Guanghzou Evergrande está eliminado da competição ainda na fase de grupos. A equipe do técnico Felipão, que venceu sua primeira partida somente nesta terça-feira, quando bateu o Pohang por 2 a 1, ainda precisava de uma combinação de resultados para se manter vivo. No entanto, o sonho acabou com o empate entre Sydney e Urawa Red Diamonds, do Japão, em 0 a 0. O resultado tirou todas as chances de classificação dos chineses, que fizeram campanha bem aquém do esperado.

Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, os australianos têm dez pontos. Já os japoneses chegaram a oito, contra cinco do Guangzhou. No entanto, no confronto direto, o Urawa leva vantagem por ter vencido uma diante da equipe de Felipão.

A campanha é realmente para se lamentar. O Guangzhou não passa da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia pela primeira desde 2013, quando foi campeão pela primeira vez. No ano seguinte, caiu nas semifinais, mas voltou a levantar o troféu em 2015, já sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Agora, o Guangzhou se concentrará no Campeonato Chinês, torneio no qual é o segundo colocado, com 12 pontos, atrás apenas do Jiangsu Suning, que tem 13. Além de Felipão, a equipe conta com Paulinho, Ricardo Goulart e Alan no elenco, além do colombiano Jackson Martínez.

TIME DE MANO SE CLASSIFICA

Diego Tardelli foi o grande nome da vitória do Shandong Luneng. O atacante marcou o único gol no triunfo sobre o Hiroshima, do Japão. Montillo, Gil e Jucilei também foram titulares.

- Foi uma vitória importante, diante da nossa torcida, e sabíamos que mais três pontos nos levariam ao mata-mata. Todos queriam essa vaga, que não vinha há muito tempo, e conseguimos. Agora é manter a mesma pegada, terminar bem a competição e depois pensar no outra fase - disse Gil, que completou 11 jogos pela equipe chinesa.

Shandong Luneng
Shandong está classificado na Champions da Ásia (Foto: Divulgação)

- Desde o ano passado, o pessoal aqui falava que queriam muito essa classificação para os mata-matas da Liga. A equipe sempre ia bem nas competições locais, mas não avançava nesta. Fico muito feliz em poder ajudar e é seguir nesse ritmo para que coisas melhores possam acontecer - afirmou Jucilei.

Com o resultado, os chineses garantiram classificação para a próxima fase. A equipe chegou a 10 pontos, deixando o agora eliminado Hiroshima com seis. O líder é o Seoul, que bateu o Buriram, da Tailândia, por 2 a 1. Os sul-coreanos chegaram a 13.

LÍDER DO CHINÊS VENCE

O Jiangsu Suning não teve muito trabalho para bater o Binh Duong. Nesta quarta-feira, o líder do Campeonato Chinês fez 3 a 0. O brasileiro Jô marcou um dos gols da equipe. Wu Xi e Ji Xiang completaram o marcador.

A equipe chinesa está em segundo no Grupo E, com oito pontos. O líder é o Jeonbuk, da Coreia do Sul, que venceu o FC Tokyo - terceiro com sete - por 3 a 0.