LANCE!
06/06/2016
21:11
Pequim (CHN)

A Inter de Milão foi vendida nesta segunda-feira para o Suning Commerce Group, mesmo grupo que comanda o Jiangsu Suning, clube dos atacante Jô e Alex Teixeira e do volante Ramires. Os chineses pagaram 270 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) pelos direitos de 70% dos Nerazzurri. O negócio foi concretizado em Nanjing, na China.

- Nosso objetivo é tornar a Inter cada vez mais internacional. A partir de agora, adicionaremos elementos chineses ao clube e o colocaremos em posição destacada no marketing esportivo - celebrou o presidente do Suning Commerce Group, Zhang Jingdong, ao lado de Erick Thohir, mandatário da Inter.

A primeira medida do clube italiano é visitar a China. Será o primeiro time da Bota no país asiático em 38 anos.

- O futebol já não tem mais fronteiras. A operação ajudará a desenvolver o futebol italiano globalmente - enfatizou Thoir, magnata da Indonésia que adquiriu os direitos maioritários sobre a Internazionale, em 2013.

O grupo que comprou a Inter de Milão é uma referência em eletrodomésticos na China. Nos últimos anos, os empresários passaram a investigar em negócios imobiliários, o que fez elevou a companhia privada ao status de terceira maior do país.