Raheem Sterling e Tommy Elphick - Bournemouth x Liverpool (Foto: Adrian Dennis/AFP)

Bournemouth está na zona de rebaixamento do Inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)

LANCE!
09/11/2015
11:47
Bournemouth (ING)

Caçula do Campeonato Inglês e com dificuldades em conseguir uma boa sequência, o Bournemouth, que disputa a elite do torneio pela primeira vez em sua história, pode estar perto de ganhar uma importante ajuda em breve. De acordo com a rede BBC, o grupo Peak 6, dos Estados Unidos, está interessado em comprar 25% das ações dos Cherries.

O grupo, que fica baseado em Chicago, já demonstrou interess em outras oportunidades em entrar no Campeonato Inglês. Recentemente, eles chegaram a tentar a aquisição de parte do Reading, que disputa a Segunda Divisão. Mas não houve acordo.

Agora, a ideia é investir no Bournemouth, que em 2008 estava praticamente falido e disputava a Quarta Divisão do Campeonato Inglês. Isso sob o comando do russo Max Demin. A ideia do Peak 6 é estar ao lado do magnata e ajudar a investir no time pensando em um projeto longo. A ideia seria até fechar logo o negócio para que os primeiros investimentos possam ser feito já na janela de transferências de inverno.

Por enquanto, em suas 12 primeiras partidas na Premier League, o Bournemouth venceu apenas duas, empatou outras duas, e perdeu oito, ocupando a 18ª posição do torneio.