RADAR/LANCE!
23/11/2016
19:42
Londres (IN)

Já classificados às oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, Arsenal e PSG fizeram um grande jogo no Emirates Stadium, em Londres. Apesar do espetáculo, as equipes apenas empataram em 2 a 2, em partida válida pela penúltima rodada da fase de grupos. Cavani e Lucas marcaram pelo PSG, enquanto Giroud e Verratti (contra), anotaram pelos Gunners. 

Com o resultado, os clubes se mantiveram na liderança do Grupo A, ambos com 11 pontos.  Também nesta quarta e pelo mesmo grupo, o Ludogorets (BUL) empatou sem gols com o Basel (SUI), na Bulgária. As duas equipes estão eliminadas e só cumprem tabela.  As definições do primeiro colocado e o time classificado à Liga Europa ficaram para a última rodada, que acontecerá em dezembro. 

O JOGO

​Apesar de jogar em casa, o Arsenal teve dificuldade para impor seu ritmo. Com Ozil e Sánchez bastante tímidos, o PSG aproveitou a liberdade no meio-campo e controlou a partida. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio. Gibbs, no entanto, salvou em cima da linha a bola desviada por Thiago Silva. 

Três minutos mais tarde os franceses acertaram o alvo.  Com o Arsenal recuado, Thiago Silva iniciou a jogada ao encontrar Thiago Motta. O camisa 8 do time parisiense viu Matuidi se projetando entre a defesa inglesa e descolou um belo lançamento para o francês, que chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Cavani completar de carrinho e tirar o zero do marcador. 

Depois de conseguir controlar o jogo, o PSG permitiu que o Arsenal crescesse nos minutos finais. A atitude custou caro. Em um dos raros lances de perigo, Sánchez invadiu a área e mergulhou, e o árbitro Felix Brych assinalou a penalidade. Na cobrança, Giroud bateu com tranquilidade e deixou tudo igual, aos 46 minutos. Foi o primeiro chute a gol dos Gunners. 

Na volta do intervalo, o PSG novamente se mostrou melhor. Em cobrança de falta, Lucas balançou o travessão do goleiro Ospina, mas foi o Arsenal quem ampliou. Depois de lance pelo flanco direito do campo, a bola chegou na pequena área, foi rebatida pelos zagueiros, mas Verratti marcou contra.

O PSG, no entanto, não se abateu e manteve a postura agressiva. Lucas, que tinha batido na trave, teve a recompensa mais tarde. Após escanteio, o meia brasileiro, de cabeça, definiu o marcador em 2 a 2 no Emirates. 

Arsenal e PSG voltam a jogar na Champions em dezembro. No dia 6, a equipe parisiense recebe o Ludogorets, enquanto os ingleses visitam o Basel na Suíça. Ambos os jogos serão às 17h45, de Brasília.