Griezmann - Atletico de Madrid

Griezmann comemora um de seus muitos gols pelo Atlético de Madrid (Foto: Reprodução / Facebook)

LANCE!
25/11/2016
11:54
Madri (ESP)

Um dos grandes nomes da França na atualidade ao lado de Pogba, o atacante Antoine Griezmann criticou a Ligue 1. O jogador, que começou sua carreira atuando na Real Sociedad, da Espanha, foi recusado em diversas peneiras em seu país de origem e afirmou que não é seu objetivo atuar por lá no momento.

- Talvez mais tarde. Amo a Espanha, estive aqui por 14 anos. Não tenho nada contra a França por não terem me aceitado em nenhuma peneira. Se tivessem me admitido no Lyon, no Sochaux ou no Saint-Etienne, talvez não teria a mesma carreira - disse.

Na última janela de transferências, Griezmann ficou balançado com uma proposta do PSG e também por uma possível saída de Simeone do comando do Atlético de Madrid, que foi ventilado pela imprensa espanhola na época.

Cristiano Ronaldo e Griezmann
Griezmann marca Cristiano Ronaldo (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

- No verão passado, tive algumas dúvidas quando a imprensa especulou a saída do treinador. Ele me chamou e me disse que ficaria. Tenho um grande respeito por ele e sinto uma grande confiança. Ainda quero estar com ele, trabalhar com ele. Depois, se ele for para outro clube, não vou segui-lo necessariamente.

Griezmann admite a dificuldade para se tornar o melhor jogador do mundo por ter rivais do quilate de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. No entanto, o atacante disse que poderia alcançar o topo atuando pelo Atlético de Madrid.

- Aqui, meus companheiros me ensinaram muito. Graças a eles, cheguei a outro nível, progrido a cada semana. Eu necessito deles e amo jogar por este clube. Sinto que não tenho que me transferir daqui para chegar mais alto - comentou o atacante, de 25 anos.

Em queda livre no Espanhol, o Atlético de Madrid, agora sexto colocado, vai visitar o Osasuna no próximo domingo. E conta com os gols de Griezmann para voltar a vencer no campeonato, o que não ocorre há duas rodadas.