Marcelo Hermes

Hermes não chegou a um acordo com o Grêmio e assinou com o Benfica, de Portugal (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

RADAR/LANCE!
03/01/2017
17:20
Lisboa (POR)

Marcelo Hermes desembarcou nesta terça-feira em Lisboa. O ex-lateral do Grêmio não chegou a um acordo com o Tricolor e já desembarcou na cidade portuguesa para realizar exames médicos e assinar com o Benfica. O contrato será valido por cinco anos e meio.

No desembarque, Hermes evitou o contato com a imprensa, mas, na  última segunda, concedeu entrevista ao  Jornal A Bola e falou sobre o acerto com o clube lusitano.

– Irei com força total ao Benfica. Quero me afirmar e trabalhar muito, com a ajuda dos meus futuros colegas e treinadores e ajudar o Benfica a ganhar o tetra – disse, referindo-se ao Campeonato Português.

Marcelo Hermes no desembarque em Portugal (Foto: Reprodução)
Marcelo Hermes no desembarque em Portugal (Foto: Reprodução)


Hermes atuou na categoria de base do Grêmio desde os 15 anos de idade. O lateral-esquerdo foi integrado ao elenco principal em 2015, mas seguia recebendo valores equiparados aos atletas dos juniores. Antes assinar com o Benfica, o jogador de 21 anos recebeu proposta para ampliar seu contrato com o Grêmio até 2019. Os valores oferecidos pelo clube gaúcho, no entanto, não foram suficientes para decretar a renovação contratual. 

Na última temporada, Hermes foi reserva de Marcelo Oliveira. O jovem lateral disputou 20 jogos com a camisa do Grêmio e marcou dois gols - contra Fluminense e Santos, ambos pelo Campeonato Brasileiro.