Goleiro Neuer passa por cirurgia e só volta aos gramados em 2018

Capitão do Bayern e da Seleção Alemanha sofreu uma fratura no metatarso do pé esquerdo. Ele perderá o primeiro turno do Alemão e a fase de grupos da Champions League

Neuer abre a seleção. O goleiro integra o Bayern
AFP

Escrito por

A torcida do Bayern de Munique recebeu uma notícia nada animadora na manhã desta terça-feira. Ídolo do clube e titular da Seleção da Alemanha, o goleiro Manuel Neuer foi diagnosticado com uma fratura no metatarso do pé esquerdo e já foi operado. A volta do capitão do Bayern e da seleção alemã aos gramados só vai acontecer no começo de 2018. A informação foi publicada pelo clube bávaro em seu site oficial.

De acordo com o clube, a nova lesão do arqueiro é semelhante à da temporada passada. A recuperação do camisa 1 da equipe bávara está sendo acompanhada pelo médico Dr Ulrich Stöckle, que já colocou uma placa no metatarso do jogador. O chefe-executivo do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, lamentou o afastamento de Neuer por contusão, mas declarou que a cirurgia foi um sucesso.

- Lamentamos muito que Manuel Neuer tenha sofrido uma nova lesão. Mas a operação correu de maneira perfeita, e isso é o mais importante agora. Agora, pensamos no futuro junto com nosso capitão. Manuel estará totalmente recuperado e de volta ao time em janeiro - disse o executivo. 

Já que o goleiro será afastado por um bom período, Neuer vai perder o primeiro turno do Campeonato Alemão e também a fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo a imprensa alemã, o provável substituto do goleiro no Bayern será o reserva Sven Ullreich. Na Seleção, o arqueiro Ter Stegen, do Barcelona, é o mais cotado para ficar com a vaga.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter