Anthony Lopes - Metz x Lyon

Goleiro do Lyon é atingido por sinalizador da torcida do Metz (Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN / AFP)

RADAR/LANCE!
03/12/2016
18:36
Metz (FRA)

A partida entre Metz e Lyon foi suspensa neste sábado aos 30 minutos do primeiro tempo após o goleiro português Anthony Lopes, do Lyon, ser atingido por um rojão. O artefato foi lançado pela torcida do Metz que comemorava o gol marcado por Gauthier Hein dois minutos antes. 

O goleiro, que foi atingido no momento em que era atendido no gramado por um lance em que se machucou na partida, foi encaminhado a um hospital próximo para realizar exames. Por conta do ocorrido e também alegando falta de segurança no estádio Saint-Symphorien, o árbitro optou por suspender o confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Francês.

Dirigentes do Lyon ainda não tomaram conhecimento se a partida será reiniciada em outra data ou se o clube conseguirá os três pontos em razão da atitude da torcida do Metz. Segundo informações da imprensa local, a Federação Francesa de Futebol já decidiu que a partida não será retomada neste sábado e estuda ainda qual atitude a ser tomada.

Segundo informações do portal "Get French Football", a diretoria do Metz já identificou o torcedor que atirou o rojão e vai tomar as medidas punitivas.