RADAR/LANCE!
15/02/2016
11:20
Barcelona (ESP)

O Barcelona não para de encantar o mundo do futebol. Neste domingo, na goleada de 6 a 1 sobre o Celta, a equipe protagonizou uma jogada sensacional em cobrança de pênalti, com Messi tocando de lado para Suárez marcar. Um lance parecido com o já feito por Johan Cruyff, ídolo do Barça, na década de 80. E como já era de se esperar, o feito dos craques foi destaques na imprensa esportiva do mundo todo.


No Uruguai, a capa dos principais jornais traziam Luis Suárez nas manchetes. O atacante uruguaio fez três gols na partida deste domingo. O “El Observador” trouxe o feito do craque com a manchete “No Topo”. Já o “El País” destacou o camisa 9 do Barcelona em sua capa dizendo “O dono da bola”. No “Ovación”, a capa traz Suárez e Messi com a manchete “Se divertem”, destacando que os craques fazem o que querem em campo.

Na Argentina, o “Olé” deu mais destaque à crise do Boca Juniors. Em sua capa, ele dá um pequeno destaque ao jogo do Barcelona, com a seguinte manchete “Assistência de Messi em pênalti”. Em suas páginas interiores, o “Clarín” traz como título “Messi, Suárez e um pênalti à lá Cruyff”.

Em Barcelona, os jornais deram total destaque à goleada do Barça. O “Sport” estampou “Show Total” com fotos do pênalti cobrado por Messi e o gol feito por Suárez. Já o “Mundo Deportivo” trouxe eu sua capa o título “Apaixonante e Genial”. Os periódicos de Madri também deram destaque. O “AS” estampa em sua capa “Messi ressuscita o pênalti de Cruyff”, já o “Marca” também faz menção ao craque holandês para destacar a jogada.

Na França, o “L'Équipe” traz o feito fazendo alusão ao placar de 6 a 1 com o título “Barça, réplica de magnitude 6”, como se um terremoto estivesse sacudido o Camp Nou.

A “Gazzetta dello Sport” traz no topo do seu site um vídeo do pênalti de Messi e Luis Suárez e o histórico de Cruyff com o título: De Cruyff a Messi, show de pênaltis”.