Giroud - Estrela Vermelha x Arsenal

Giroud fez o único gol da partida (Foto: Andrej Isakovic / AFP)

LANCE!
19/10/2017
17:00
Belgrado (SER)

O Arsenal teve muito trabalho para vencer o Estrela Vermelha, na Sérvia, por 1 a 0, pela terceira rodada da Liga Europa. Giroud marcou um golaço no fim e decretou o triunfo dos ingleses. Em outra partida do Grupo H, o BATE Borisov ganhou do Colônia também por 1 a 0.

O resultado deixa os Gunners com 100% de aproveitamento e nove pontos, na liderança da chave. Estrela Vermelha e BATE Borisov têm quatro, enquanto o Colônia ainda não pontuou.

Arsène Wenger apostou em um time diferente do que tradicionalmente atua na Premier League, com jogadores menos experientes. Sánchez, Lacazette, Özil e Mertesacker nem viajaram para a Sérvia. No comando de ataque, Giroud ganhou mais uma chance, com Walcott e Wilshere mais atrás.

O Arsenal teve problemas na Sérvia, muito pela falta de cancha de seus jogadores. Encontrou o Estrela Vermelha muito bem postado na defesa, sem dar espaços aos atletas dos Gunners, e muito perigoso quando saía para o ataque. Os melhores momentos do primeiro tempo foram do time anfitrião.

Estrela Vermelha x Arsenal
Coquelin tenta parar ataque do Estrela Vermelha (Foto: AFP)

Os Gunners sofriam com os avanços do Estrela Vermelha. Cech era bastante exigido pelos atacantes do time sérvio, como em finalização de Radonijc. Quando ele nada poderia fazer, a trave salvou. Boakye subiu mais alto que a zaga e mandou no poste.

Giroud tentava abrir espaços no ataque, mas, isolado, pouco poderia fazer. O Arsenal sentia a falta de criatividade de seu meio de campo. Walcott e Wilshere, sem inspiração, pouco ajudavam o centroavante francês.

No entanto, um lance acabou por mudar a partida. O lateral-esquerdo Rodic levou cartão vermelho e deixou o Estrela Vermelha com um a menos ao 35 do segundo tempo. Cinco minutos depois, o Arsenal abriu o placar. Em grande jogada entre Wilshere e Walcott, então sumidos, a bola foi rolada para Giroud acertar uma puxeta para fazer um golaço. 

LAZIO VENCE O NICE FORA DE CASA

Em um dos jogos mais esperados desta fase de grupos da Liga Europa, o time misto da Lazio bateu o Nice, na Riviera Francesa por 3 a 1. Balotelli abriu o placar, mas Caicedo e Milinkovic-Savic (2) viraram para os romanos. Na outra partida da chave, Waregem ficou no 1 a 1 com o Vitesse.

Com o resultado, a Lazio lidera o Grupo K, com nove pontos. O Nice vem com seis, na segunda colocação. Vitesse e Waregem têm apenas um.

A Lazio entrou com um time alternativo. O técnico Simone Inzaghi deixou como opção no banco o atacante Immobile, artilheiro de Calcio, assim como o brasileiro Lucas Leiva, o holandês De Vrij e o espanhol Luis Alberto. Por outro lado, o Nice tinha Dante e Balotelli como titulares.

E foi o Super Mario que abriu o placar logo aos quatro minutos, escorando belo cruzamento do holandês Sneijder. No ataque seguinte, a Lazio empatou. Dante e o goleiro Cardinale falharam e Caicedo empurrou para o fundo da rede.

Na segunda etapa, a Lazio foi mais eficiente. Em jogada pela esquerda, Caicedo cruzou para trás e Milinkovic-Savic virou o placar. No fim, o sérvio fez o terceiro, decretando mais uma vitória dos italianos.

OUTROS RESULTADOS

GRUPO G

H.Beer Sheva 1 x 2 FCSB
Lugano 3 x 2 Plzen